[ad_1]
Serviço está montado no Centro de Pediatria, na Rua João Caliman, 120, no Jardim das Bandeiras. Unidade de Apoio ao Enfrentamento à Dengue de Osvaldo Cruz (SP) estará aberta neste sábado (25), das 8h às 17h
Prefeitura de Osvaldo Cruz
Para aliviar a demanda da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz (SP), a Unidade de Apoio ao Enfrentamento à Dengue do município estará aberta para atendimento ao público neste sábado (25), das 8h às 17h.
A cidade já está em situação de emergência desde o dia 3 de fevereiro, por meio do decreto municipal 4.854/2023, devido ao quadro de epidemia de dengue.
Na unidade, a população poderá receber atendimento médico.
O ritmo da epidemia causou uma procura acima da média de atendimento nas unidades de saúde do município, chegando a lotar o Pronto-socorro Municipal no último fim de semana.
Para resolver este problema no atendimento, a Prefeitura determinou a abertura de um posto de apoio, que passou a funcionar desde o dia 17 de fevereiro.
A Unidade de Apoio foi montada no Centro de Pediatria, que fica na Rua João Caliman, 120, ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil, no Jardim das Bandeiras.
A equipe de enfrentamento à dengue destaca a importância da presença de todos para lutar contra a doença.
“É fundamental que a população se mantenha atenta e adote medidas preventivas, como eliminar recipientes que possam acumular água parada, utilizar repelentes e proteger as casas com telas”, ressalta a Prefeitura de Osvaldo Cruz.
Números da dengue em Osvaldo Cruz
Osvaldo Cruz contabiliza desde o início do ano o total de 767 casos positivos de dengue. 312 pessoas aguardam o resultado dos exames, além de dois óbitos suspeitos. A Santa Casa de Misericórdia possui 3 pacientes internados para o tratamento da doença.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1