NOTÍCIAS


Trabalhador que morreu eletrocutado em obra deixou nove filhos e seis netos: 'Sempre será nosso exemplo'


O homem de 54 anos, morador de Tupã (SP), saiu para trabalhar na noite de quinta-feira (20), no município vizinho de Rancharia (SP), e não voltou mais para a sua grande família, composta pela esposa, nove filhos e seis netos.

Valdemir sofreu uma descarga enquanto realizava uma manutenção em uma rede elétrica. Outros dois trabalhadores foram socorridos. Não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.

Ao g1, Jonathan Rodrigues Nogueira, de 30 anos, um dos filhos de Valdemir, contou como a família recebeu a notícia.

“Meu irmão recebeu uma ligação dizendo que meu pai havia sofrido um acidente no trabalho, vindo a óbito, pois a lança do caminhão que ele trabalhava encostou na rede de alta tensão”, relata.

A partir deste momento, uma tristeza tomou conta de todos. Aos poucos, os familiares receberam a informação de que o pai, avô e marido não voltaria mais para casa.

“O sentimento é de profunda tristeza, estamos muito abalados, ainda encontrando muita dificuldade para conseguir acreditar no que houve, parece um pesadelo”, conta Jonathan.

Valdemir Inácio Nogueira, morador de Tupã, morreu eletrocutado enquanto trabalhava em Rancharia — Foto: Reprodução/Facebook

A voltagem do choque não foi informada. Durante o atendimento da ocorrência, mais de 4,5 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade.

Nas redes sociais, a filha e amigos lamentaram a morte de Valdemir: “Por favor, volta. Não vou conseguir sem você. Pai, ‘tá’ doendo minha alma. Por que você se foi? Vou te amar além da vida”, escreveu a filha.

Filha lamenta morte de homem de Tupã eletrocutado enquanto trabalhava em Rancharia — Foto: Reprodução/Facebook

Jonathan Nogueira procura agora guardar as boas lembranças do pai, um homem que considerava atencioso e bondoso.

“Meu pai era uma pessoa de bom coração, sempre estava pronto para o que desse e viesse. Sempre ajudava a todos, tanto da família como amigos, conhecidos e, até mesmo, desconhecidos. A nossa família sempre foi bem unida”, diz.

Valdemir foi enterrado na tarde de sexta-feira (21), no Cemitério da Saudade, em Tupã (SP). No último recado ao pai, Jonathan relata que pensou no que não conseguiu dizer nos dias anteriores e destacou a influência dele em sua vida.

“Estava esperando ele chegar do serviço para poder passar na casa dele. Nosso último momento juntos foi há poucos dias, no seu aniversário. Pai, eu te amo, você é e sempre será meu exemplo na vida”, desabafa.

Valdemir deixa esposa, nove filhos e seis netos — Foto: Jonathan Nogueira/Arquivo pessoal

Após o incidente, a equipe técnica da concessionária de energia que atende o município foi até o local, já que mais de 4,5 mil consumidores tiveram a energia interrompida.

Em nota, a Energisa Sul-Sudeste disse que equipes técnicas foram deslocadas para solucionar o problema de interrupção no fornecimento de energia elétrica que afetou os clientes.

“Obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, as equipes da concessionária realizaram manobras no sistema elétrico, e a energia foi restabelecida de forma gradativa para os clientes afetados”, diz a nota.

Homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava em obra, em Rancharia (SP) — Foto: Reprodução/TV Fronteira

Confira mais notícias do centro-oeste paulista



Fonte: G1


22/10/2022 – 95 FM Dracena

COMPARTILHE

SEGUE A @95FMDRACENA

(18) 3822-2220


Av. Expedicionários, 1025, Centro
Cep: 17.900-000 – Dracena/SP

Todos os direitos reservados.  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO