[ad_1]
Atendimento acontece até sexta-feira (14), na Praça da Estação, localizada na Avenida João Vacari, número 1.321; poderão ser trocadas até quatro lâmpadas. Projeto ‘Nossa Energia’ troca lâmpadas de famílias de baixa renda inscritas na Tarifa Social, em Lucélia (SP)
Energisa Sul-Sudeste
Famílias de baixa renda de Lucélia (SP) poderão trocar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas por lâmpadas novas de tecnologia LED na unidade móvel do projeto “Nossa Energia” até sexta-feira (14).
A campanha, da concessionária de energia elétrica Energisa Sul-Sudeste, contempla os inscritos no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
O atendimento acontece até quinta-feira (13), das 8h às 17h30, e na sexta-feira (14), das 8h às 13h, na Praça da Estação, localizada na Avenida João Vacari, número 1.321. Cada família poderá trocar até quatro lâmpadas.
Para além dos objetos, basta apresentar os seguintes documentos:
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Registro Geral (RG);
Número de Identificação Social (NIS); e
Comprovante de residência (conta recente de energia).
Uso consciente
Segundo a concessionária, as lâmpadas de LED proporcionam uma economia de 80% em relação às fluorescente, duram até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as lâmpadas fluorescentes.
Além disso, não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e ainda podem ser recicladas.
De acordo com o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira, a iniciativa de trocar lâmpadas de famílias de baixa renda faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e tem como propósito estimular a comunidade ao uso consciente de energia elétrica.
“Mesmo as lâmpadas de tecnologia LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a elas a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia”, ressaltou.
Desde fevereiro, a unidade móvel da concessionária de energia está percorrendo cidades atendidas pela distribuidora. Semana que vem, o caminhão adaptado do projeto “Nossa Energia” chega a Santo Anastácio (SP).Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1