[ad_1]
Instituição acolhe e protege crianças e adolescentes de até 17 anos sob medida de proteção. Reeducandos do sistema semiaberto realizam manutenção em entidade, em Presidente Venceslau (SP)
SAP
Os presos do regime semiaberto da Penitenciária Zwinglio Ferreira, a P1, executaram, voluntariamente, trabalhos de pintura e manutenção na sede da Associação Comunitária Lar Aconchego, em Presidente Venceslau (SP).
A entidade acolhe e protege crianças e adolescentes na faixa etária de até 17 anos de idade, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, sob medida de proteção.
Segundo o presidente da associação, Marcelo Augusto Fontolan Soriano, a ação contribuiu com o andamento das atividades da entidade, uma vez que se trata de uma instituição sem fins lucrativos, que se mantém por meio de recursos públicos e doações.
Ele ainda ressaltou que muitas das demandas da entidade seriam impossíveis de serem atendidas sem a contribuição do trabalho voluntário dos presos.
“Já nos auxiliaram com obras de construção, manutenção e limpeza, com muita competência”, enfatizou.
Reeducandos do sistema semiaberto realizam manutenção em entidade, em Presidente Venceslau (SP)
SAP
A Associação Comunitária Lar Aconchego é constituída no município de Presidente Venceslau desde 22 de agosto de 2003, mas a mudança para a sede própria ocorreu somente no dia 29 de setembro deste ano. Atualmente, a entidade atende sete crianças e adolescentes.
“O serviço de acolhimento busca a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes com base superior aos seus interesses e na sua formação enquanto cidadãos, possibilitando a convivência comunitária e promovendo oportunidades para se desenvolverem de forma integral, estabelecendo ações educativas, contribuindo para seu crescimento pessoal e social, fortalecendo a autonomia e o protagonismo”, concluiu Soriano.
Reeducandos do sistema semiaberto realizam manutenção em entidade, em Presidente Venceslau (SP)
SAPVeja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1