[ad_1]
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (Semea), o período de retirada da árvore durou aproximadamente 45 dias desde a primeira fase de operação. Figueira localizada ao lado do Parque de Uso Múltiplo (PUM) é retirada em Presidente Prudente (SP)
Redes sociais
A Secretaria do Meio Ambiente (Semea) finalizou o processo de erradicação da figueira localizada ao lado do Parque de Uso Múltiplo (PUM), na Vila Ocidental, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a secretaria, o período de retirada da árvore durou aproximadamente 45 dias desde a primeira fase de operação até a terceira, nesta segunda-feira (14).
O processo foi feito em três etapas:
Inicialmente, o grupo da Semea fez a poda de galhos mais altos que ofereciam risco aos pedestres e estabelecimentos próximos ao local;
Em uma segunda etapa, o Corpo de Bombeiros concluiu a retirada do restante dos galhos, pois, segundo a Semea, a equipe tem os equipamentos necessários para este tipo de operação;
E, por fim, no início desta semana, o processo foi concluído com a retirada total da árvore, incluindo o seu tronco.
VEJA TAMBÉM:
Secretaria do Meio Ambiente retoma erradicação de figueira no PUM, em Presidente Prudente
Erradicação da figueira ao lado do PUM tem início na Vila Ocidental, em Presidente Prudente
Condições climáticas chuvosas adiam para esta terça-feira a operação de erradicação da figueira que fica ao lado do PUM, em Presidente Prudente
Parecer técnico aponta que figueira protegida por decreto tem situação irreversível e deve ser erradicada em Presidente Prudente
Parte de figueira protegida por decreto cai e interdita trânsito em Presidente Prudente
Figueira protegida por decreto passa por poda e deve receber cercamento nos próximos dias
Além dos equipamentos da Semea e do Corpo de Bombeiros (motosserras e cordas), a Prefeitura locou um guindaste para fazer a retirada total do tronco, pois, de acordo com o órgão, se trata de uma árvore de grande porte.
A árvore foi retirada por conta do risco que oferecia à sociedade, portanto não será destinada e nem reutilizada para nenhuma finalidade.
A calçada do local será reformada após a finalização do transporte da árvore erradicada, no trecho da Rua Bela, ao lado do PUMVeja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1