NOTÍCIAS


Piloto de avião suspeito de transportar 450 quilos de crack para Teodoro Sampaio é preso no Paraná


Foi preso na noite desta terça-feira (13) o piloto de avião suspeito de transportar 450 quilos de crack em uma aeronave agrícola, no município de Teodoro Sampaio (SP), em abril deste ano.

Após investigações, as polícias civis do Estado de São Paulo e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Curitiba (PR) localizaram e prenderam o piloto, de 44 anos, na capital do Paraná.

A prisão ocorreu enquanto o homem deixava um escritório de advocacia, local em que participou da audiência relacionada ao processo do qual estava foragido, junto a outros três suspeitos, que já haviam sido denunciados pelo Ministério Público e se tornado réus.

No total, quatro suspeitos, incluindo o piloto, foram indiciados pela Polícia Civil pela prática dos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, mas apenas um deles seguia preso, enquanto os demais estavam foragidos da Justiça.

Homem foi preso nesta terça-feira (13) em Curitiba (PR) — Foto: Polícia Civil

A apreensão da droga aconteceu em 18 de abril deste ano, quando um avião agrícola pousou em uma pista rural localizada em Teodoro Sampaio. A droga estava dividida em 443 tabletes e foi localizada dentro da aeronave utilizada para aplicar veneno em lavouras.

Informados pela Polícia Civil do Estado do Paraná de que uma pista de pouso rural nas proximidades do município paulista era utilizada por traficantes e, com o apoio dos policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente (SP), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação conjunta interestadual.

Antes do pouso da aeronave, veículos usados para transbordo da droga e que levavam combustível para abastecimento do avião transitavam pelo local para analisar se a área estava “segura”, segundo informações do delegado da Polícia Civil, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão.

Ele ainda afirmou que, enquanto a carga era retirada e colocada nos veículos, o avião era reabastecido.

Droga foi apreendida dentro de avião em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Polícia Civil

  • Carga de crack avaliada em mais de R$ 20 milhões é apreendida dentro de avião em Teodoro Sampaio

Desta forma, os policiais se infiltraram no meio de uma plantação de cana-de-açúcar na madrugada de domingo (17), mas os veículos dos traficantes não passaram pelo local. A infiltração foi mantida pelos policiais e, na manhã de segunda-feira (18), as equipes flagraram o pouso da aeronave e o transbordo da droga.

Na ocasião, a Polícia Civil prendeu em flagrante o motorista de um dos veículos. Os outros três suspeitos fugiram em meio à plantação e, após identificação, tiveram prisão preventiva deferida pelo Poder Judiciário.

“Ela [droga] vinha com o transporte aéreo até aquela pista de pouso, ali era feito o transbordo para esse veículo e levada para um local nas imediações. Ela não era transportada até o seu destino final por esses indivíduos que ali estavam hoje porque o veículo não tinha qualquer preparo para ocultação dessa grande quantidade de droga e não é assim que uma carga valiosa dessa é transportada pelo crime organizado. Com certeza eles iam levar até um local mais seguro e ali fazer os preparativos para que pudessem chegar até o destino final. Com aquela notícia anônima, que foi trabalhada em conjunto, agora nós tivemos a apreensão da droga, a detenção desse indivíduo e agora todos os fatos e circunstâncias conexas a esse fato seguirão sendo apurados pela Delegacia de Investigações Gerais do Deinter-8”, explicou, na ocasião, o delegado Ramon Euclides Guarnieri Pedrão.

A droga foi encaminhada para a Deic, em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Paraná, a apreensão gerou um prejuízo de mais de R$ 20 milhões ao crime organizado.

Droga foi apreendida dentro de avião em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Polícia Civil



Fonte: G1


14/09/2022 – 95 FM Dracena

COMPARTILHE

SEGUE A @95FMDRACENA

(18) 3822-2220


Av. Expedicionários, 1025, Centro
Cep: 17.900-000 – Dracena/SP

Todos os direitos reservados.  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO