[ad_1]
Ação de combate será realizada nesta segunda-feira (17), a partir das 17h, em 21 pontos. Aplicação do veneno será a partir das 17h, em vários bairros de Osvaldo Cruz (SP)
GETTY IMAGES
Uma nova aplicação do veneno contra o mosquito Aedes aegypti será realizada nesta segunda-feira (17), a partir das 17h, em diversos bairros de Osvaldo Cruz (SP).
Esta é a segunda aplicação do chamado ‘fumacê’ na cidade.
A prefeitura recomenda que os moradores deixem as casas 10 minutos antes da aplicação e retornem 10 minutos depois.
Também é importante deixar as portas e janelas abertas para que o produto possa atingir todos os cantos da casa.
Ainda conforme a Administração, caso haja animais domésticos, recomenda-se que os bebedouros sejam cobertos e que as gaiolas permaneçam protegidas.
Confira os bairros que receberão o inseticida:
Monte Líbano;
Atenas;
Mário Covas;
Nelson Cavallini;
Paraíso;
Veresas;
Beija-flor;
Figueira;
Guarujá;
Álvaro Campoy;
Bandeiras;
José Valter Seviero;
Santa Tereza;
Promorar;
Sylvia Maluf;
Ipê 1;
Ipê 2;
Califórnia;
Parte do Centro;
Vila Paraíso; e
Jardim Botânico.
A prefeitura ressalta que a aplicação do fumacê não é a única medida eficaz para combater o mosquito da dengue e outras doenças transmitidas por ele.
A eliminação de criadouros do inseto é fundamental para impedir a reprodução dele. Isso pode ser feito através do descarte de água parada em recipientes como pneus, garrafas, pratos de plantas e outros objetos que possam acumular água.
Segundo o último boletim divulgado nesta sexta-feira (14), Osvaldo Cruz possui quatro mortes ocasionadas pela dengue, 3.224 casos positivos e 491 testes negativos.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1