NOTÍCIAS


Operação policial prende dois homens investigados pelos crimes de tortura, cárcere privado, lesão corporal e tráfico de drogas em Rinópolis


Uma operação realizada pela Polícia Civil prendeu dois homens, ambos de 27 anos, nesta sexta-feira (16), em Rinópolis (SP). Eles portavam drogas e dinheiro e ainda são investigados pelos crimes de tortura, cárcere privado e lesão corporal.

Segundo informações da polícia, a vítima é um homem, de 49 anos, usuário de drogas. Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos acusavam-no de ter pegado parte da droga.

A consequência foi mantê-lo em cativeiro durante quatro dias, em uma casa em construção localizada no bairro São Matheus, em Rinópolis. Conforme o delegado Flavio Delgado, a propriedade pertencia a um dos presos.

No entanto, em um momento de distração dos homens, a vítima avistou um corredor vazio e conseguiu fugir, dirigindo-se para o hospital. Lá, foi atendida, enquanto a Polícia Militar era acionada pelos profissionais de saúde. A vítima foi torturada com chutes, caracterizando lesão corporal de natureza grave, ainda segundo a polícia.

“Esse tipo de conduta não havia chegado ao conhecimento da Polícia Civil anteriormente. Talvez, com a prisão dos investigados, surja, mas, por enquanto, não temos notícias de que os envolvidos praticavam crimes de tortura, cárcere privado e lesão corporal com outras pessoas”, informou o delegado Flavio Delgado ao g1.

Operação São Matheus aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), em Rinópolis (SP) — Foto: Polícia Civil

Um dos presos já era procurado pela Justiça por outros dois mandados de prisão. Um deles, por tráfico de drogas, e o outro, por homicídio. Com o avanço das investigações e os mandados de prisão temporária expedidos contra ambos pela Vara Criminal da Comarca de Tupã (SP), por tráfico de drogas, os policiais iniciaram a Operação São Matheus na manhã desta sexta-feira (16).

Portando os mandados de busca e prisão temporária, por volta das 6h10, policiais civis foram até a Rua São Judas Tadeu, no bairro São Matheus, e realizaram a vistoria de alguns imóveis relacionados aos investigados.

Operação São Matheus aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), em Rinópolis (SP) — Foto: Polícia Civil

A operação envolveu aproximadamente 20 policiais, que realizaram a inspeção de forma simultânea. Segundo informações da Polícia Civil, quando chegaram até a residência de um dos investigados, ele tentou dissipar parte da cocaína que guardava, a fim de despistá-los.

Desta forma, arremessou o pacote pelo muro, fazendo com que caísse no telhado do vizinho. A droga, no entanto, foi recuperada pelos policiais. Os dois homens, que moravam no mesmo bairro, foram presos.

Ainda durante as buscas, foi apreendido aproximadamente um quilo de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Algumas delas, conforme informações oficiais, estavam embaladas na forma própria para o comércio. Já outras, armazenadas em porções não fracionadas.

Os agentes ainda apreenderam mais de R$ 25 mil em dinheiro, dois carros e uma motocicleta, além de materiais utilizados para embalar e preparar as drogas.

De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos atuavam apenas em Rinópolis.

A Operação São Matheus foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Rinópolis e contou com a participação de policiais de unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Tupã.

Operação São Matheus aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), em Rinópolis (SP) — Foto: Polícia Civil



Fonte: G1


16/09/2022 – 95 FM Dracena

COMPARTILHE

SEGUE A @95FMDRACENA

(18) 3822-2220


Av. Expedicionários, 1025, Centro
Cep: 17.900-000 – Dracena/SP

Todos os direitos reservados.  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO