[ad_1]
Durante as investigações, foram cumpridos nove mandados de buscas domiciliares, além de revistas administrativas em penitenciárias da região de Presidente Prudente (SP). Operação policial apreende materiais ligados a suspeitos de integrar facção criminosa
Arquivo/g1
A Polícia Civil cumpriu nove mandados de buscas domiciliares em Dracena (SP), Paulicéia (SP), Presidente Epitácio (SP) e Maracaí (SP) na manhã desta sexta-feira (16). A investigação apura o envolvimento de quinze suspeitos com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Também foram realizadas revistas administrativas nas penitenciárias de Tupi Paulista (SP), Caiuá (SP), Presidente Bernardes (SP) e Paraguaçu Paulista (SP), já que parte dos investigados encontra-se presa, segundo a polícia.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, durante os trabalhos foram apreendidos aparelhos celulares e documentos que serão analisados pelos agentes e, posteriormente, pela perícia.
“Nós temos celulares e anotações que, agora, vão ser analisados para saber o seu conteúdo e qual é a sua relação com a organização criminosa ou não”, informou ao g1.
Após esse processo, um inquérito policial será instaurado para apuração dos fatos.
Operação policial apreende materiais ligados a suspeitos de integrar facção criminosa
Reprodução/TV Fronteira
Sobre a investigação
A investigação que apura o envolvimento dos suspeitos com a organização criminosa teve início a partir de um trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Dracena (SP).
Na ocasião, a equipe identificou e prendeu furtadores de residências. A partir de então, foram colhidos elementos que indicavam o possível envolvimento de outras pessoas com o PCC.
Conforme informou o delegado ao g1, após o término desta primeira investigação, as informações de interesse foram compartilhadas com a equipe para que uma nova apuração fosse realizada.
“São indivíduos que, se comprovada a atuação deles dentro da facção, estão atuando na região e é importante esse combate”, concluiu o delegado.
Ainda segundo a polícia, caso seja constatado o envolvimento dos suspeitos com o crime organizado, eles serão indiciados, o que poderá resultar em prisões.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1