[ad_1]
Cinco adultos foram presos e dois adolescentes acabaram apreendidos nesta quinta-feira (1º). Operação prendeu cinco adultos e apreendeu dois adolescentes
Polícia Civil
Uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (1º) pelas polícias Civil e Militar prendeu em flagrante cinco adultos e apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Sabará, em Presidente Prudente (SP).
Os presos foram três homens, de 36, 33 e 22 anos, e duas mulheres, de 63 e 19 anos, enquanto os adolescentes apreendidos têm 16 anos. Todos permaneceram à disposição da Justiça no aguardo da audiência de custódia.
Em um terreno denunciado como local usado pelos traficantes para esconder drogas, um cão farejador da PM encontrou 81 porções de maconha já prontas para a venda.
Em uma residência vistoriada, os policiais apreenderam uma porção de maconha em um freezer e um prato com resquícios de droga, indicando a utilização para fracionamento.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em outubro de 2022, a partir de denúncias de que dois homens utilizavam outras pessoas para a venda de crack no bairro.
Em 14 de dezembro de 2022, foram cumpridas buscas que resultaram nas apreensões de um adolescente, pelo período de 45 dias, e ainda de meio quilo de maconha.
Em 23 de janeiro de 2023, novo mandado de busca foi cumprido e acarretou na prisão de um homem.
O avanço das investigações identificou, ainda segundo a Polícia Civil, um grupo criminoso que realizava a venda de drogas em uma mesma via pública e alternava as funções de seus integrantes entre olheiros, vendedores e pontos de ocultação.
Além disso, durante as investigações, também foram identificadas as residências utilizadas pela associação criminosa.
A polícia relatou que, apesar das ações anteriores, com prisão em flagrante e apreensão de adolescentes, que acabaram beneficiados com liberdade provisória e retomaram a atividade de venda de drogas no local, mais de 300 ligações com denúncias foram feitas por telefone à PM.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1