MENU

[ad_1]
Ideia surgiu quando o condutor, de 50 anos, foi voluntário do personagem em uma entidade. Motorista por aplicativo transforma o carro em trenó moderno, em Presidente Prudente
Como diz a canção do grupo Roupa Nova, o Natal é a época do ano capaz de fazer um clima de sonho se espalhar no ar e despertar as boas ações e o sentimento de solidariedade e amor ao outro. E, assim, espalhar essa alegria que só essa data pode proporcionar é um dos objetivos do motorista de aplicativo Fernando Biral de Freitas, de 50 anos, em Presidente Prudente (SP).
De longe, com a clássica barba e a roupa vermelha, é possível observar as luzes em seu carro e ouvir as doces canções sobre prosperidade e doação mescladas ao carinhoso “Ho, ho, ho” do Papai Noel entoado por ele.
De acordo com Freitas, a ideia de se vestir de Papai Noel durante o trabalho como motorista de aplicativo surgiu há um ano, quando foi voluntário de “bom velhinho” em uma entidade na cidade.
“Eu fiquei encantado com o que Papai Noel proporciona de magia na vida das pessoas. E, como meu trabalho é motorista de aplicativo, eu quis expandir isso para levar essa magia para mais e mais pessoas. Aí eu tive a ideia de criar o carro do Papai Noel”, explicou o motorista em entrevista à TV Fronteira.
Desta forma, ao dar vida a esta ideia, num simples gesto como a distribuição de um saco de doces aos seus passageiros, respostas como um largo sorriso, um abraço ou um envergonhado aperto de mão. Para ele, não importa, porque o melhor presente é sempre o amor.
“Eu acho que o Natal é isso, essa magia que faz as pessoas se transformarem, esquecerem o rancor, esquecerem o ódio. Eu não me vejo mais passando o Natal sem ser Papai Noel, ajudando os outros, levando essa magia para os outros”, pontuou à TV Fronteira.
Freitas pôde trazer a magia do Natal, que aquece o coração de adultos e crianças, através de uma corrida de carro que se transforma em uma experiência marcante e surpreendente.
Para entrar no veículo, é um requisito obrigatório vestir o gorro de Papai Noel e se permitir embarcar nessa aventura.
Os interessados em fazer uma corrida entram em contato com ele por WhatsApp e programam um horário noturno e, durante cerca de 10 a 15 minutos, o passeio ocorre no local escolhido pelo passageiro. Caso não haja nenhum percurso definido, Freitas sugere um trajeto próprio.
Para ele, seu maior desejo é que fosse Natal todos os dias.
“Que bom seria se fosse Natal todo dia pra gente ter esse espírito familiar, esse espírito fraterno presente no dia a dia”, finalizou à TV Fronteira.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1