[ad_1]
Local foi afetado pela construção da Ponte do Rio Mandaguari, localizada próximo à Estrada Mundo Novo, na zona rural. MP solicita recuperação de área de preservação pela Prefeitura de Presidente Prudente (SP)
Rodolfo Viana/Secom
O Ministério Público (MP) entrou com uma ação na Justiça para cobrar que a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) faça a recuperação de uma área de preservação afetada pela construção da Ponte do Rio Mandaguari, localizada próximo à Estrada Mundo Novo, na zona rural.
Segundo a ação protocolada pelo MP, o pedido é de um projeto emergencial para restaurar a área, com um processo de reflorestamento que dure, no máximo, três anos.
A previsão é de que o espaço necessite de 511 árvores para recuperação. Isso porque os prejuízos na área de preservação afetada pelos trabalhos interferem no curso d’água do Rio Mandaguari.
Sobre a ação
A ação tem como base um inquérito civil que investigou possíveis prejuízos ambientais na região em 2020. Ainda neste período, um Auto de Infração foi elaborado pela Polícia Ambiental.
Segundo a Promotoria, houve uma tentativa de acordo na época, pois ainda haveria uma licitação para recuperação da ponte, no entanto, o problema persistiu.
Pedido antigo de moradores da zona rural, no final de novembro, a Prefeitura anunciou que a obra estava próxima de ser concluída.
Em nota à TV Fronteira na tarde desta quinta-feira (15), o Executivo informou que está à disposição do MP para prestar todos os esclarecimentos necessários sobre o assunto, e que “a construção da ponte vem sendo executada pelo Governo Estadual, seguindo todos os parâmetros”.
Os pedidos do Ministério Público serão analisados pela Justiça.
MP solicita recuperação de área de preservação pela Prefeitura de Presidente Prudente (SP)
Rodolfo Viana/SecomVeja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1