[ad_1]
Envolvido disse que estava fugindo de um motociclista e entrou no automóvel apenas para se esconder. Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante na noite deste domingo (9), após danificar um carro estacionado e tentar furtá-lo no Parque Shiraiwa, em Presidente Prudente (SP).
Um morador passava de carro pelo bairro e avistou o jovem forçando o vidro do veículo. Ele acionou a Polícia Militar, que foi até o local e encontrou o envolvido ainda dentro do automóvel.
Segundo os agentes, ele havia revirado os itens do interior e jogou para fora um maço de cigarros e a chave da residência do proprietário do carro.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os agentes acreditam que o jovem possivelmente iria subtrair os bens do veículo e, em seguida, utilizaria a chave para furtar a casa.
Por ter forçado o vidro para ter acesso, o veículo ficou danificado.
O envolvido resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física para algemá-lo.
Segundo o registro policial, a vítima relatou que o carro estava estacionado em frente a casa da mãe, quando o suspeito entrou no automóvel, remexeu os itens, mas não conseguiu subtraí-los.
O suspeito, por sua vez, disse aos militares que estava fugindo de um motociclista e entrou no carro para se esconder. Ele ainda informou que não forçou o vidro, pois ele estava aberto.
Devido a resistência no momento da abordagem, o delegado determinou que o homem permanecesse algemado, “uma vez que sua manutenção é determinante para a garantia da boa ordem dos trabalhos e para a eficácia dos serviços de escolta”.
Diante dos fatos, ele permaneceu preso à disposição da Justiça.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1