[ad_1]
Dos 10 aparelhos furtados pela dupla de um estabelecimento comercial no Centro da cidade, nesta quarta-feira (6), um ficaria com o adolescente, porém, todos foram levados pelo colega. Jovem é investigado por furtar celulares com adolescente e dar calote em amigo, em Dracena (SP)
Câmera de segurança/Polícia Civil
A Polícia Civil investiga um rapaz, de 20 anos, suspeito de furtar uma loja de celulares junto a um adolescente, na madrugada de quarta-feira (6), na região central de Dracena (SP).
Durante as investigações, os policiais conseguiram as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial, que flagraram dois rapazes forçando a porta de vidro do local com o auxílio de um instrumento de ferro. Ao todo, 10 celulares foram furtados da loja de eletrônicos.
Com base no vídeo, a Polícia Civil conseguiu identificar e localizar o adolescente suspeito, que se apresentou na unidade policial acompanhado de sua mãe. Em depoimento, ele confessou a participação no crime e indicou as características do suposto comparsa.
Mencionou, ainda, que, após o furto, ficaria com um dos 10 aparelhos furtados, no entanto, todos os celulares foram levados pelo amigo.
Ele foi ouvido e liberado.
Simulacro de arma de fogo foi apreendido durante as investigações, em Dracena (SP)
Polícia Civil
Investigações
Segundo informações da Polícia Civil, o outro suspeito de ter cometido o crime é um homem que já estava sendo investigado por furtos anteriores em lojas de aparelhos celulares, ocorridos ao longo de setembro, também em Dracena.
Com o objeto de capturar o suspeito e recuperar os celulares, as investigações concentraram-se nos locais frequentados pelo rapaz, porém, ele não foi localizado. Durante as diligências, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime de furto qualificado.
Ao g1, o delegado Cleber Augusto Batista, responsável pelas investigações, ressaltou que, além do inquérito policial, um procedimento de ato infracional também será instaurado para a responsabilização dos autores.
“As diligências prosseguem visando a apreensão dos aparelhos subtraídos”, concluiu.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1