[ad_1]
Testemunha disse aos policiais ambientais que o homem havia levantado o cachorro e o jogado com força no chão. Animal foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Presidente Epitácio (SP), nesta quinta-feira (20)
Polícia Ambiental
Um homem, de 64 anos, foi preso e multado em R$ 3 mil nesta quinta-feira (20), por maus-tratos a um cachorro em Presidente Epitácio (SP).
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos a animal doméstico na Vila Sobral.
Ao chegar no local, os policiais encontraram um cachorro debilitado, que apresentava diversos ferimentos e lesões. Ele foi levado até o Centro de Zoonoses da cidade, onde foram realizados os primeiros atendimentos por uma médica veterinária.
Conforme a polícia, uma testemunha disse que o dono do animal havia levantado o cachorro e o jogado com força no chão.
Ele foi identificado e conduzido para a Delegacia de Polícia. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante delito do idoso e ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
A Polícia Ambiental, por sua vez, emitiu um Auto de Infração Ambiental em desfavor do homem no valor de R$ 3 mil, por praticar maus-tratos a animal doméstico.
O cachorro permaneceu no Centro de Zoonoses, onde ficará em tratamento e, quando estiver em condições, será encaminhado para adoção.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1