[ad_1]
Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante por importunação sexual, na noite desta segunda-feira (12), em Presidente Venceslau (SP). As três vítimas, uma de 20 anos e duas de 22 anos, informaram aos policiais que o envolvido estaria se masturbando dentro do ônibus, enquanto as observava.
De acordo com as informações da Polícia Militar, as jovens estariam voltando da faculdade em um ônibus com destino a Santo Anastácio (SP) e, em Álvares Machado (SP), o homem estrou no veículo coletivo e passou a se masturbar encarando as vítimas.
As jovens tentaram fotografar a ação do suspeito, porém, não conseguiram, pois suspeito passou a segui-las dentro do ônibus.
Quando chegaram em Santo Anastácio, todos desceram do ônibus e as vítimas foram direto para a base da PM denunciar o crime.
O suspeito foi identificado, preso em flagrante por importunação sexual e transferido para a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Venceslau.
Em nota à TV Fronteira, a empresa Andorinha Transportes, responsável pelo veículo de transporte coletivo onde ocorreu o caso, informou que:
“A empresa tomou conhecimento do ocorrido hoje pela manhã através do motorista que realizou a viagem. Ele declarou que ontem realizou a viagem normalmente e não percebeu nada de anormal e que não foi procurado por nenhum passageiro para relatar a ocorrência.
Segundo ele, já em casa, recebeu através de conhecidos publicações em redes sociais sobre o caso de importunação sexual e percebeu que o caso ocorreu na linha e horário que ele trabalhou.
Diante disso, assim que chegou na empresa, relatou o ocorrido.
A empresa se solidariza com o ocorrido. Os motoristas são treinados para que em casos como este, assim que acionado pela vítima ou qualquer outro usuário realize a parada no posto policial mais próximo, para que a vítima faça o registro da ocorrência e a polícia tome as medidas cabíveis.
Pensando em minimizar esse tipo de ocorrência, a empresa criou nos ônibus de linha rodoviária (média e longa distância) as poltronas “RESERVADO PARA ELAS” com capas na cor rosa, onde o assento só pode ser usado por mulheres, sem custo adicional.
Com relação as imagens das câmeras, o ônibus encontra-se em viagem e não foi possível acessar o equipamento para visualizar o ocorrido e que sua disponibilização só é realizada mediante solicitação da polícia.”