[ad_1]
Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante por ameaça e injúria contra a própria mãe, uma mulher de 53 anos, no Parque Residencial Dahma II, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada até o local, neste sábado (8), para atender uma ocorrência de suspeita de violência doméstica.
Na garagem da residência, o suspeito e a vítima estavam discutindo e, assim, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Mulher de Presidente Prudente.
Ao chegar na unidade policial, a vítima alegou que havia sido ofendida com xingamentos e agredida com um chute na barriga. Além disso, a mulher disse que, apesar de não ter sofrido lesões, não era a primeira vez que ele a ofendia e agredia fisicamente.
Nesta ocasião, ainda segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher teria buscado sua neta, filha do envolvido, na residência dela, na Vila Furquim, e a levado para sua própria casa. Segundo a mulher, seu filho não teria gostado disso, pois não queria que a avó tivesse ido buscar a menina.
Quando retornou para sua casa, de carona, ela ligou para o filho avisando que precisaria do automóvel e, neste momento, ele teria supostamente a humilhado durante a ligação.
Ao chegar em casa com o carro, a mulher percebeu que o homem havia batido o veículo e, neste momento, ele começou a xingá-la e, inclusive, a ameaçar de morte.
Conforme relatou a vítima, ele partiu para cima dela e o sobrinho da mulher precisou conter o suspeito, o segurando pelos braços e empurrando-o contra a parede.
Depois, o homem subiu para o seu quarto e foram ouvidos três disparos. A partir deste barulho, os vizinhos ligaram para a PM, que compareceu no local.
Os policiais localizaram e apreenderam uma porção de cocaína, escondida em um cofre dentro do quarto do envolvido, e uma arma de pressão, que simula uma arma de fogo.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria. Ele pagou uma fiança no valor de R$ 1.200, e irá responder pelos crimes em liberdade.