MENU

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (16), um homem, de 18 anos, por tentativa de homicídio qualificado no bairro Monte Mor, em Álvares Machado (SP). A vítima, um homem de 22 anos, foi atingida por três disparos de arma de fogo nas pernas. O crime ocorreu no dia 10 de setembro.
Segundo a polícia, a vítima foi atraída pelo envolvido até um bar situado no bairro Monte Mor. No local, uma segunda pessoa, que segue foragida, “se aproximou rapidamente” e efetuou disparos com arma de fogo contra o homem, acertando-o nas pernas por três vezes.
Também foram efetuados disparos contra o pai da vítima, que estava próximo, porém não o atingiu. Em seguida, a dupla fugiu em direção a um campo de futebol.
A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa do município e transferida, posteriormente, ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP), onde foi medicada e liberada.
A polícia, diante das informações, pediu a expedição de mandados de prisão temporária e buscas e apreensão domiciliar. Os agentes foram até os imóveis, na tarde desta sexta-feira, onde prenderam um dos autores da tentativa de homicídio qualificado, responsável por atrair a vítima até o bar, no bairro Salvador Costa, em Álvares Machado.
Além disso, os policiais também apreenderam roupas semelhantes às utilizadas pelo atirador e aparelhos celulares. A arma do crime não foi localizada e o autor dos disparos segue foragido.
A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período. O envolvido será encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau (SP).
As investigações da Polícia Civil seguem com objetivo de “elucidar todas as circunstâncias e motivação do crime” e localizar a arma de fogo utilizada.