NOTÍCIAS


Eventos de leilão e provas com cavalos acontecem durante a 59ª Expo Prudente neste fim de semana


A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Paint (ABCPaint) realiza eventos de provas com cavalos e leilão, entre os dias 8 e 10 de setembro, durante a Expo Prudente 2022, no Recinto de Exposições Jacob Tosello Júnior, em Presidente Prudente (SP).

O primeiro campeonato PrudenPaint, de torneio com cavalos, terá provas de baliza, conformação, laço em dupla, ranch sorting, team penning e tambor, nesta sexta-feira (9) e no sábado (10).

A ABCPaint garantiu uma premiação de R$ 20 mil, valor que será dividido entre as modalidades, para os campeões.

Nesta sexta-feira (9), também está programado o Leilão Presencial Oficial ABCPaint 2022. Ao todo, serão ofertados 37 lotes e genéticas da raça Paint Horse, além da cobertura de 14 garanhões que serão disponibilizadas para venda durante o evento, na 59ª Exposição de Animais de Presidente Prudente.

Segundo o presidente da ABCPaint, Sergio Thomé Filho, as expectativas para o leilão são as melhores.

“Esse leilão oficial da raça Paint está retornando a Presidente Prudente depois de muitos anos e tem tudo para ser um sucesso, já que acontece durante a Expo Prudente, um evento grandioso. Criadores de peso, tanto da região como de todo o Brasil, estarão presentes. Também serão homenageadas seis famílias da região, que são criadores expressivos da raça. As expectativas são as melhores e contamos com a participação de toda a família paintista”, afirma Thomé Filho.

O presidente também falou sobre a importância destes eventos de cavalos para a região de Presidente Prudente.

“O primeiro Paint Horse que eu vi, vinte e poucos anos atrás, foi aqui em Presidente Prudente. Eu criava Quarto de Milha e vinha nas exposições e leilões de Prudente, então, é um lugar que tem que ter os eventos de cavalos, porque tem muitos criadores. A Paint pretende voltar no ano que vem com uma exposição ainda maior”, concluiu.

Evento com provas e leilão de cavalos segue até este sábado (10), em Presidente Prudente (SP) — Foto: TV Fronteira

O superintendente da ABCPaint, Rafael Daia, deu detalhes sobre os animais que serão leiloados.

“Vão ser 37 lotes, genética de ponta com todos os criadores do Brasil. Depois vão ter 15 garanhões disponibilizando vendas de sêmen e ventre de éguas importadas. Potros, potras, cavalos domados, cavalos em treinamento e competição, este leilão vai agregar demais para a raça, tem para todos os gostos e tipos de clientes”, explicou Daia.

Ele também acrescentou sobre as provas de cavalos que acontecem nesta 59ª edição da Expo Prudente.

“Estão tendo provas de baliza, três tambores, conformação, que é o sucesso da raça, por ser um exemplar diferenciado, e a prova de laço de duplas. Então, tem todas essas modalidades que vão acontecer durante a exposição”, finalizou.

O empresário Paulo Lima, que é criador de cavalos da raça Paint Horse, mencionou a importância do retorno do evento.

“Este evento é muito importante para a economia de Presidente Prudente e da nossa região. Devemos lembrar que Presidente Prudente e região são o berço do Quarto de Milha, consequentemente do Paint Horse, e do Nelore Mocho. Nós queremos manter estes expedientes dentro do município”, pontuou Paulo Lima.



Fonte: G1


09/09/2022 – 95 FM Dracena

COMPARTILHE

SEGUE A @95FMDRACENA

(18) 3822-2220


Av. Expedicionários, 1025, Centro
Cep: 17.900-000 – Dracena/SP

Todos os direitos reservados.  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO