NOTÍCIAS


Estragos provocados por temporal geram 33 ocorrências ao Corpo de Bombeiros na região de Presidente Prudente


O temporal que atingiu a região de Presidente Prudente (SP), entre a tarde e a noite desta quinta-feira (6), resultou no registro de 33 ocorrências para atendimento do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, parte destas ocorrências continua em atendimento nesta sexta-feira (7).

Uma escola perdeu parte do telhado, nesta quinta-feira, após fortes chuvas e ventos, em Sagres (SP). A Escola Municipal Atílio Sani foi um dos locais atingidos pela chuva, que registrou aproximadamente 58mm no município e derrubou árvores.

Em Sagres, a chuva começou por volta das 16h30 desta quinta-feira (6). Ainda no início, segundo a coordenadora da Defesa Civil do município, Camila Lembo, houve uma queda de energia que durou cerca de três horas.

“Às 16h30 começou a chuva, ela teve uma trégua, mas, depois, ficou mais forte. Por volta das 16h30, acabou a energia e voltou às 19h”, pontuou ao g1 Camila.

A coordenadora também deu detalhes sobre a quantidade de chuva que passou pela cidade.

“Segundo a Casa da Agricultura, que tem o pluviômetro, choveu aproximadamente 58mm no período das 17h às 2h. A chuva teve mais intensidade entre às 19h e 20h”, complementou.

“Também houve queda de árvores em estradas que ligam Sagres a outros municípios e o destelhamento da Escola Municipal Atílio Sani, no Centro”, concluiu Camila Lembo ao g1.

Chuva derruba árvores em estrada que liga Sagres (SP) a outros municípios — Foto: Defesa Civil

  • Temporal arranca parte da cobertura da Igreja Matriz de Lucélia
  • Mulher cai de bicicleta durante chuva, sofre parada cardíaca e traumatismo cranioencefálico e morre em Presidente Epitácio

Pracinha (SP) ficou sem energia desde às 7h, nesta sexta-feira (SP) — Foto: Lucas Wellington Santos da Silva/Secretaria de Meio Ambiente

O coordenador da Defesa Civil de Pracinha (SP), Lucas Wellington Santos da Silva também conversou com o g1 e disse que a cidade ficou sem energia desde às 7h da manhã desta sexta-feira (7).

“Começou ontem [as quedas de energia] e perdurou mais ou menos uns 40 minutos. Já hoje, nós estamos desde às 7h da manhã sem energia”, explicou.

Conforme Lucas Wellington, a chuva registrou cerca de 70mm em um período de 13 horas, das 17h desta quinta-feira até as 6h desta sexta-feira.

“Pracinha não tem estação própria de energia, a nossa estação vem direto de Lucélia [SP], então, quando tem interferência na estação de Lucélia, afeta o nosso município”, finalizou ao g1 Santos da Silva.

A Energisa Sul-Sudeste informou ao g1 que a energia foi reestabelecida, em Pracinha, às 10h54 desta sexta-feira.

Segundo a Defesa Civil de Lucélia (SP), o município registrou 66,5mm de chuva desde às 16h desta quinta-feira, até a manhã desta sexta-feira.

Em Lucélia, o temporal provocou o destelhamento de parte da cobertura da Igreja Matriz da Sagrada Família.

Em Presidente Epitácio (SP), uma mulher morreu após cair de sua bicicleta devido às fortes chuvas, no km 5 da estrada vicinal SPV-35. Ela sofreu uma parada cardíaca e teve traumatismo cranioencefálico.

Escola fica destelhada por conta de vento e chuva, em Sagres (SP) — Foto: Defesa Civil

Chuva derruba árvores em estrada que liga Sagres (SP) a outros municípios — Foto: Defesa Civil

Fortes chuvas e ventos derrubam árvores em Sagres (SP) — Foto: Defesa Civil

Chuva derruba árvores em estrada que liga Sagres (SP) a outros municípios — Foto: Defesa Civil



Fonte: G1


07/10/2022 – 95 FM Dracena

COMPARTILHE

SEGUE A @95FMDRACENA

(18) 3822-2220


Av. Expedicionários, 1025, Centro
Cep: 17.900-000 – Dracena/SP

Todos os direitos reservados.  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO