[ad_1]
Suspeito, de 35 anos, foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça, na noite deste sábado (24), em Presidente Prudente (SP). Vítima aguardava mototáxi nas proximidades do Terminal Rodoviário ‘Comendador José Lemes Soares’
Arquivo/g1
Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (24) suspeito de furtar e ameaçar um outro rapaz nas imediações do Terminal Rodoviário ‘Comendador José Lemes Soares’, na Vila Nova, em Presidente Prudente (SP).
A ocorrência teve início quando Polícia Militar foi abordada pela vítima, que relatou estar mexendo no celular, enquanto aguardava a chegada de um mototáxi, no momento em que o homem se aproximou e tomou o aparelho de sua mão. Em seguida, o suspeito teria corrido rumo à linha férrea.
Na capa do celular estavam guardados um total de R$ 4, um cartão bancário e um documento de identidade.
Os policiais foram informados sobre as características do investigado e o identificaram aos fundos de um hotel próximo ao local. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, mas nada foi localizado. Questionado, o rapaz admitiu a prática delitiva, mas disse que havia dispensado o celular, não informando o local exato.
O homem foi levado pela Polícia Militar junto à vítima, que reconheceu o suspeito. Enquanto aguardavam a viatura, ele ainda teria dito a ela: “eu vou te matar. Eu vou matar você e sua família inteira”, motivo pelo qual, além do furto, também foi indiciado por ameaça.
Já na delegacia, o indiciado foi interrogado e optou por permanecer em silêncio.
‘Péssimos antecedentes’
No Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o delegado Deminis Sevilha Salvucci ressaltou que “as pesquisas realizadas no sistema Prodesp sinalizam que o autuado ostenta péssimos antecedentes criminais, com condenações por crimes de furto e roubo, constando com status ‘preso’ junto ao CDP [Centro de Detenção Provisória] Pacaembu I”.
Por fim, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante por preventiva.
O suspeito ficou à disposição da Justiça.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1