[ad_1]
Espécies pacu e curimbatá foram liberadas no Parque Estadual do Morro do Diabo e nas regiões das Usinas Hidrelétricas de Rosana, Taquaruçu e Capivara. Ação ambiental tem como objetivo repovoar e garantir a diversidade de peixes
CTG Brasil
A empresa China Three Gorges Corporation (CTG) Brasil realizou a soltura de 1,35 milhão de peixes no Rio Paranapanema em Rosana (SP), Sandovalina (SP), Taciba (SP) e Teodoro Sampaio (SP).
De acordo com a empresa de geração de energia limpa, foram soltos animais da espécie pacu e curimbatá em regiões das Usinas Hidrelétrica do Oeste Paulista, durante o mês de abril.
Do total liberado, 450 mil foram soltos na sede do Parque Estadual do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, na ponte de Santo Inácio e no balneário de Primeiro de Maio, localizados no estado do Paraná.
Tais locais estão próximos aos reservatórios das Usinas Hidrelétricas de Rosana, Taquaruçu, em Sandovalina e Capivara, em Taciba.
As solturas fazem parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, promovida pela CTG Brasil com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A ação ambiental tem como objetivo repovoar e garantir a diversidade de peixes através da produção e solturas de espécies nativas.
Os peixes utilizados no programa de repovoamento são produzidos na piscicultura da CTG Brasil, em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades.
“A soltura de peixes de espécies nativas é um modo de colaborar com o desenvolvimento desses ecossistemas, garantindo a reprodução e o estoque pesqueiro”, explica Norberto Castro Vianna, especialista de Meio Ambiente da CTG Brasil.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1