[ad_1]
Candidato do PT foi reeleito presidente do Brasil com 50,90% dos votos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro (PL). Eleitores se reúnem no Parque do Povo, em Presidente Prudente, para comemorar vitória de Lula (PT)
Vinícius Pacheco/TV Fronteira
Eleitores se reuniram para comemorar a vitória de Lula (PT), reeleito presidente do Brasil, após o término das apurações de votos do segundo turno das eleições, na noite deste domingo (30), em Presidente Prudente (SP).
Quem passou pela Avenida Quatorze de Setembro, no Parque do Povo, se deparou com bandeiras, luzes e melodias em comemoração à vitória do candidato sobre Bolsonaro (PL), com 50,90% dos votos, contra 49,10% do antigo presidente.
Para Ana Carolina Gomes da Silva Costa, de 26 anos, o momento é libertador.
“Eu sou uma mulher bissexual namorando uma mulher lésbica, então eu acho que isso é a liberdade pra gente. Hoje eu chorei muito, porque em 2018 eu chorei muito de tristeza, e agora acabou, é a liberdade de expressão, é a comida no prato do brasileiro.”
Já para Paulo de Oliveira, de 48 anos, há expectativas positivas com o retorno de Lula à Presidente da República.
“Eu acho a nação renasce para um momento de democracia, acho que há uma expectativa muito grande de melhorar o desenvolvimento, aumentar a geração de emprego e trazer mais felicidade para o povo, então acho que é um momento especial para o Brasil, e nós estamos muito felizes com o resultado.”
Aos 24 anos, Leonardo do Nascimento Elvira também comemora a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno das Eleições 2022.
“Tô muito feliz, muito aliviado. Eu, como LGBT, um menino gay, tô muito feliz que a gente não vai ter mais um presidente que ataca os nossos direitos e ataca a nossa resistência. Eu espero que ele [Lula] faça um governo bem democrático, bem comunicativo, tanto com a esquerda quanto com a direita, porque a gente sabe que o cenário tá bem dividido, né, na Câmara de Deputados Federais, mas eu espero que, com o poder de fala dele, ele consiga construir um país melhor.”Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1