[ad_1]
Emilianópolis (SP) definiu os votos para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual no primeiro turno das eleições 2022, realizado neste domingo (2).
Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Emilianópolis (SP)
Jair Bolsonaro, do PL, foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Para o cargo de governador de SP, Tarcísio, do REP, recebeu mais votos.
Ao fim da apuração na cidade, Jair Bolsonaro, do PL, teve 48,92% dos votos para a Presidência (1.022 votos), enquanto Lula foi a escolha de 47,39% dos eleitores (990 votos) do município.
Para o cargo de governador, Tarcísio recebeu 40,57% dos votos (792 votos) entre os eleitores de Emilianópolis (SP). O segundo colocado nesse cenário foi Fernando Haddad, com 37,96% (741 votos).
Para o Senado, Astronauta Marcos Pontes liderou as escolhas do município, com 884 votos, vence quem obtiver a maior soma de votos no estado.
Reinaldo Alguz foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 228 votos – para se eleger, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.
Para o cargo de deputado estadual, Mauro Bragato foi o mais votado pela cidade, com 381 votos – assim como ocorre para o cargo federal, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.
A eleição em Emilianópolis (SP) teve 21,32% de abstenção.
Veja abaixo como cada candidato se saiu em Emilianópolis/SP:
Presidente da República – votação em Emilianópolis (SP)
Governador – votação em Emilianópolis (SP)
Senador – votação em Emilianópolis (SP)
Os 10 deputados federais mais votados em Emilianópolis (SP)
Os 10 deputados estaduais mais votados em Emilianópolis (SP)
Esta reportagem foi produzida de modo automático, com o apoio de um sistema de inteligência artificial e dados fornecidos em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada. Clique aqui para saber mais sobre o sistema de inteligência artificial usado pelo g1.
Se você perceber algum erro nas informações desta reportagem, por favor nos informe por meio do formulário disponível neste link