[ad_1]
Ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (14), em Presidente Prudente (SP). O autor do crime, que teve prisão em flagrante convertida em preventiva, estava solto havia 14 dias. Homem, de 22 anos, foi preso por furtar idoso em ponto de ônibus, na Vila Santa Helena, em Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
Um idoso, de 79 anos, foi furtado na noite desta quarta-feira (14) em um ponto de ônibus na Vila Santa Helena, em Presidente Prudente (SP). O autor do crime, de 22 anos, que estava fora do sistema penitenciário havia 14 dias, foi preso em flagrante.
À polícia, a vítima relatou que observou um homem gritando e gesticulando em via pública. Em seguida, ele teria parado no ponto de ônibus e pedido dinheiro às pessoas que estavam aguardando a condução.
De acordo com o idoso, elas alegaram que não tinham dinheiro e, por isso, ele deu R$ 5 ao rapaz. Depois que entregou a quantia, continuou sentado no banco do ponto de ônibus e o homem “saiu de seu campo de visão”.
O indiciado teria passado por trás do banco em que o idoso estava sentado e pegado o restante do dinheiro em seu bolso. Ainda segundo a vítima, ela não percebeu que havia sido furtada e só soube do ocorrido porque as outras pessoas que estavam no local alertaram-na. Foi quando ele viu o rapaz correndo e uma segunda pessoa, que presenciou o fato, correndo atrás dele.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o autor do furto na Rua Bertioga, próximo ao portão de saída de um shopping, também na Vila Santa Helena. Conforme os agentes, “o indiciado teria desobedecido à ordem de parada dos policiais, sendo necessário o emprego de força e algemas para vencer sua resistência física”.
Com ele, os policiais encontraram R$ 72 em espécie. O homem foi preso em flagrante.
Crime confesso
Em depoimento, o homem confirmou a versão dos fatos da vítima e admitiu que a havia furtado. No entanto, negou que teria desobedecido à ordem de parada dos policiais.
Questionado sobre o motivo do furto, ele alegou que “foi por ter sentido vontade de fumar pedra”.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o indiciado estava fora do sistema penitenciário havia 14 dias e responde a outros processos por crimes de furto.
Ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça em audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (15).Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1