NOTÍCIAS


Defesa Civil apresenta projeto orçado em R$ 376 mil para prevenir alagamentos no Parque do Povo


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil apresentou nesta sexta-feira (21) à Prefeitura um projeto de prevenção de inundações no Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP).

Denominada “Drenagem no Parque do Povo: Retenção na Fonte”, a iniciativa trata-se de uma medida para redução do escoamento superficial, através do sistema de drenagem, e de caixas de retenção de resíduos sólidos nos pontos mais críticos de alagamento.

Uma das pautas discutidas no encontro no Paço Municipal envolve a questão da limpeza dos bueiros em decorrência, geralmente, do descarte irregular de resíduos nas vias públicas.

Conforme levantamento feito pela Defesa Civil, Presidente Prudente conta com 11 mil bueiros. Na Avenida 14 de Setembro, são 36 e, na Avenida 11 de Maio, 28. Na Rua Donato Armelin, dos 23 bueiros, 18 estão sujos, o que representa um índice de 78,26%.

O Poder Executivo informou que fará um mutirão de limpeza das chamadas “bocas de lobo”, envolvendo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a Secretaria Municipal do Meio Ambiental, a Defesa Civil e a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).

A Prefeitura pretende buscar na Defesa Civil do Estado de São Paulo os recursos orçados em R$ 376 mil para obras e aquisição de tubos de concreto.

De acordo com o projeto, o Parque do Povo possui 2.876 metros de extensão e os pontos mais críticos de alagamentos concentram-se na região da Rua Dona Armelin, na rotatória entre as avenidas 14 de Setembro, 11 de Maio e Coronel José Soares Marcondes e na Vila Cláudia Glória.

O projeto conta ainda com o item de políticas públicas, que consiste no zoneamento de incentivo aplicado ao local, permitindo maior flexibilidade e promovendo proteção ambiental.



Fonte: G1


21/10/2022 – 95 FM Dracena

COMPARTILHE

SEGUE A @95FMDRACENA

(18) 3822-2220


Av. Expedicionários, 1025, Centro
Cep: 17.900-000 – Dracena/SP

Todos os direitos reservados.  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO