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Custando R$ 6,99, cebola tem alta de 66% nos supermercados de Presidente Prudente

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Em contrapartida, pesquisa sugeriu uma nova redução no preço da cesta básica, cuja deflação alcançou os 2,82% no comparativo com a primeira quinzena de outubro. Custando R$ 6,99, cebola tem alta de 66% nos supermercados de Presidente Prudente (SP) Celso Tavares/g1 Custando R$ 6,99 em média, o quilo da cebola registrou alta de 66,48% em relação à primeira quinzena de outubro, segundo a pesquisa Índice de Preços Toledo (IPT), que visitou sete supermercados de Presidente Prudente (SP) na última sexta-feira (10). Confira a pesquisa na íntegra. Outro alimento que apresentou inflação foi o feijão, com alta de mais de 12%. Em contrapartida, de modo geral, a pesquisa sugeriu uma nova redução no preço da cesta básica, cuja deflação alcançou os 2,82% no comparativo com outubro. Diante da queda, o consumidor que gastava R$ 976,01 para comprar a cesta básica nos supermercados prudentinos, hoje gasta, em média, R$ 948,45, uma diferença de R$ 27,56. O grupo de alimentos também apresentou deflação de 3,32%, com destaque para a farinha de mandioca torrada de 500g, com redução de 18,35%, e o quilo do queijo muçarela fatiado, com decréscimo de 18,20%. Seguindo a tendência de baixa, o grupo de higiene pessoal teve uma deflação de 0,34%, ocasião em que o absorvente aderente de 8 unidades apresentou baixa de 13,41%, e o shampoo de 340ml a 350ml, uma queda de 9,94%. Por fim, o grupo de artigos de limpeza registrou deflação de 0,02%, com decréscimo de 4,55% para o quilo do sabão em pó e 4,25% para o sabão em barra contendo cinco unidades. Vantagens para consumidores Devido às promoções, variedades e disponibilidades de produtos nos estabelecimentos, alguns deles apresentaram uma considerável diferença de preços entre os locais pesquisados, de acordo com a análise dos pesquisadores. Um dos exemplos é a margarina de 500g, que variou entre R$ 2,98 e R$ 9,78, resultando numa diferença de 228,19%. Já o creme dental de 90g foi de R$ 1,79 a R$ 5,50, uma diferença percentual de 207,26%. A concorrência entre os supermercados dá ao consumidor a oportunidade de economizar até 61%, pois comprando uma unidade de cada produto pelo maior preço, ele gastaria R$ 441,28. Já se a sua compra fosse feita pelo menor preço, o total gasto seria de R$ 274,28, economizando, assim, R$ 167. A pesquisa teve a participação de três alunos da Toledo Prudente, sendo eles Larissa Ramos do Carmo, Rayssa Bastos Ramos e William do Mar Silva, que foram orientados pela Supervisora de Práticas Profissionais, Victoria Gonçalves Trevizan.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
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Fonte: G1


14/11/2023 – 95 FM Dracena

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