[ad_1]
Buraco surgiu em dezembro de 2022 e piorou após as chuvas frequentes nos meses de janeiro e fevereiro de 2023. Buraco se abriu em dezembro e não recebeu reparos até o momento
Claudia Henriques Silva
Uma cratera aberta na Rua Maria Ângela de Oliveira Esterque está causando transtornos aos moradores do bairro Jardim Santa Fé, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o morador e síndico de um dos condomínios em frente ao local, Francisco Aparecido da Silva, o buraco abriu em dezembro de 2022 e piorou após as chuvas frequentes nos meses de janeiro e fevereiro.
Atualmente, a cratera ocupa metade de uma das pistas. Além disso, comprometeu cerca de três metros da calçada do condomínio, próxima ao problema. Ainda de acordo com o síndico, a situação pode piorar devido a um poste de iluminação no local.
“A nossa calçada, por baixo, ali naquela região, está bem afetada. Vamos ter que refazer cerca de três metros. O engenheiro de um dos novos condomínios passou lá e está tentando nos ajudar. Ele falou que aquele poste tem perigo de cair. A situação está bem crítica, eu entendo que está uma chuvarada forte, Prudente está cheio de buraco, mas aquele ali está bem crítico”, ressaltou Francisco.
Buraco se abriu em dezembro e não recebeu reparos até o momento
Claudia Henriques Silva
O síndico também conta que além do buraco, os moradores também enfrentam problemas com a iluminação pública. O poste, possivelmente afetado, está com a luz queimada, o que dificulta a visualização da cratera no período noturno.
“Para motoqueiro e para carro está bem perigoso. Arrumei uns cones, eu fechei, coloquei fita zebrada, mas mesmo assim é perigoso”, afirmou da Silva.
A rua, localizada no Jardim Santa Fé, é um acesso da Rodovia Júlio Budiski (SP-501) para alguns bairros da cidade. Segundo o morador, a via é bem movimentada e, devido a obras em condomínios no bairro, é frequente a presença de caminhões.
Buraco se abriu em dezembro e não recebeu reparos até o momento
Claudia Henriques Silva
Chamado no 156
O problema foi comunicado diversas vezes à Prefeitura de Presidente Prudente através do canal de comunicação 156, conforme disse o morador.
“Eu tenho umas três ou quatro chamadas [no 156]. Já fiz chamada do buraco, da iluminação, expliquei a situação, mas o atendente só registra né. Inclusive, veio uma mensagem por SMS [Short Message Service] falando que meu requerimento já tinha sido finalizado. Eu retornei na Prefeitura, expliquei de novo que não resolveram o problema e estava perigoso”, informou.
O g1 solicitou um posicionamento da Prefeitura de Presidente Prudente sobre a situação no local, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno.
A Energisa, companhia responsável pelo poste de energia no local, também foi contatada pela equipe de reportagem, mas até o momento não se manifestou sobre o possível risco de queda.
Buraco se abriu em dezembro e não recebeu reparos até o momento
Edson de Almeida Pontes Júnior
Buraco se abriu em dezembro e não recebeu reparos até o momento
Claudia Henriques SilvaVeja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1