[ad_1]
Apresentação conta com músicas de ícones do ritmo, como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Raça Negra, Demônios da Garoa e Só Pra Contrariar. Com 29 anos de trajetória, Anima Samba se apresenta nesta sexta-feira (28), na Estação Recreio, em Adamantina (SP)
Cedida
A tradicional roda de samba do Rio de Janeiro (RJ) tem espaço no Festival de Inverno promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em Adamantina (SP), nesta sexta-feira (28), na Estação Recreio, a partir das 19h.
Quem anima a noite é o Grupo Anima Samba. A entrada é gratuita.
Vale lembrar que a praça conta com food trucks e opções de alimentação para toda a população.
Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva, a ideia é diversificar a programação, atraindo os diversos públicos em diferentes pontos da cidade.
“Adamantina tem bastante praças, espaços, então, a ideia é ocupar os espaços públicos com eventos de cultura, para que as famílias possam ir nesses espaços públicos e desfrutar de eventos culturais, e a gente tem tentado atender todos os segmentos, desde sertanejo, MPB, rock, jazz, samba e assim por diante” destaca Silva.
Anima Samba
Com 29 anos de trajetória, Anima Samba se apresenta nesta sexta-feira (28), na Estação Recreio, em Adamantina (SP)
Cedida
Era 1994 quando o grupo começou a se reunir no Adamantina Tênis Clube (ATC). O samba rolava principalmente nos finais dos jogos do fim de semana. Desde então, surgiram convites para tocar em eventos e outras cidades.
Há 29 anos, o Anima Samba coloca todo mundo para “mexer o pezinho” com as músicas tradicionais e marcantes do ritmo. E na apresentação de sexta-feira não poderá ser diferente.
“Nosso repertório tem Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, temos bastante coisa do Raça Negra, Demônios da Garoa, Só Pra Contrariar, Araketu, Seu Jorge e até Roberto Carlos nós adaptamos para o ritmo de samba”, adiantou ao g1 o vocalista do grupo, Paulo Antônio Pereira, o Paulão.
Apresentar-se na cidade-natal é sempre especial, segundo Paulão.
“Poder se apresentar na roda de samba é uma delícia porque a gente está na nossa cidade. E o Sérgio Vanderlei tem tentado incentivar ao máximo os grupos locais, em todos os gêneros, além de o local ser gostoso, o pessoal pode aproveitar e a gente se diverte também”, finalizou o sambista.
O Anima Samba é composto por Daniel (vocal), Paulão (violão e vocal), Cidinha (vocal), Arnaldo (surdo e vocal), Gustavo Aranha (baterista), Reginaldo (pandeiro) e Paulinho (baixo).
Serviço
A Estação Recreio fica na Praça Deputado José Costa, na Vila Jardim, em Adamantina.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1