[ad_1]
Amazona, da chapa ‘ABQM para Todos’, ficará à frente da entidade pelo biênio 2023-2025. Prudentina Mônica Ribeiro é eleita primeira mulher presidente da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM)
Arquivo ABQM
Natural de Presidente Prudente (SP), Mônica Regina Ribeiro de Castro Cunha foi eleita a primeira mulher presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), nesta terça-feira (31).
Com 55,24% dos votos, o equivalente a 1.284 dos 2.390 votos válidos totais, a amazona, da chapa “ABQM para Todos”, ficará à frente da entidade pelo biênio de 2023 a 2025. O segundo colocado, o nordestino Jonatas Dantas, da chapa “União & Segurança”, teve 1.040 votos, um percentual de 44,75%.
“Estou muito emocionada por estar, pela primeira vez, representando a ABQM […]. Eu estou muito feliz e o que eu espero é o melhor para o cavalo Quarto de Milha. Nós vamos trabalhar muito, conforme eu sempre falei. Estamos unidos. Juntos, nós faremos um Quarto de Milha ainda mais forte e, acima de tudo, para todos”, disse a prudentina nas redes sociais.
Na ocasião, também foram eleitos os novos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da ABQM para o biênio 2023-2025. Confira:
Presidente:
Mônica Ribeiro
Vice-presidentes:
Haroldo Pessoa (“Loly”)
João Renato Pereira Lara
Guy Rodrigues Peixoto Júnior
Pedro Barbizan Santiago Leite
Anizio Cezar de Emilio
Jamil Buchala Filho
Edmundo José Rodrigues Neto
Celso Pontes de Miranda Filho
Conselho Fiscal (titulares):
Thomas de Melo e Souza
Herinaldo Menezes Costa
Paulo Eduardo Souza Ferraz
Pioneira
Aos 58 anos, Mônica Ribeiro foi a primeira mulher a se candidatar e a ganhar a eleição da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, onde foi conselheira de administração por três vezes.
Formada em jornalismo, a empresária e administradora rural é casada com Marcelo de Castro Cunha, com quem teve três filhos. Atualmente, é avó de três netos.
A amazona dedicou mais de 40 anos de sua vida criando e montando em cavalos Quarto de Milha, motivada pelo seu pai, Geraldo Ribeiro, um dos pioneiros na raça.
Já participou de diversas modalidades, como apartação, rédeas, ranch sorting, working cow horse, western pleasure, team penning, conformação, baliza e tambor. Participou, ainda, de eventos nos Estados Unidos, onde morou por quatro meses, entre eles, do campeonato mundial em working cow horse.
No Brasil, a eleita presidente da ABQM foi a primeira mulher a fazer apartação, modalidade na qual é ativa até hoje.
Sobre a ABQM
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha tem, hoje, mais de 682 mil animais registrados – sendo mais de 552 mil vivos –, 143 mil proprietários, 68 mil criadores e 45 mil associados.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1