[ad_1]
O serviço é ofertado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, quando são oferecidas 50 senhas. Já aos sábados, serão disponibilizados 25 exames, das 8h às 12h. Carreta de mamografia do Programa Mulheres de Peito está estacionado em frente ao Hospital de Esperança
Governo do Estado de São Paulo
Os atendimentos gratuitos da carreta de mamografia do Programa Mulheres de Peito foram prorrogados até dia 6 de maio, no Hospital de Esperança, em Presidente Prudente (SP).
O serviço é ofertado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, quando são oferecidas 50 senhas. Já aos sábados, serão disponibilizados 25 exames, das 8h às 12h.
A demanda é espontânea, portanto, não há necessidade de agendamento prévio.
Segundo o secretário da Secretaria de Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente, Breno Erbella Casari, foi solicitada a prorrogação da presença da carreta até o próximo mês para garantir que todas mulheres sejam atendidas.
O público alvo são mulheres de 50 a 69 anos. Para ter acesso ao serviço, basta apresentar o documento de Registro Geral (RG) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Já para mulheres com menos de 50 ou acima de 70 anos, além dos documentos, é necessário apresentar um pedido médico.
Até o momento, o caminhão já realizou 657 atendimentos, conforme balanço realizado no mês de março.
O serviço ofertado é uma parceria entre a Sesau e a Secretaria de Estado da Saúde.
O Programa Mulheres de Peito tem o objetivo de incentivar mulheres a realizar o exame para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.
Serviço
O Hospital de Esperança fica localizado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2.380, na Vila Euclides, em Presidente Prudente.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1