NOTÍCIAS


Caminhada pela Vida, evento em alusão ao Setembro Amarelo, acontece neste sábado, no Parque do Povo, em Presidente Prudente


A ‘Caminhada pela Vida’, evento em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, acontece neste sábado (23), na quadra coberta do Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP). O evento começa a partir das 8h, e o percurso termina na Praça do Centenário.

Antes da caminhada, haverá uma apresentação do grupo “Batezuda”, que faz parte da atlética do curso de medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

A expectativa é que compareçam cerca de 50 pessoas. Para participar, basta ir até a quadra, localizada entre a Rua Donato Armelin e a Avenida da Saudade, preferencialmente utilizando roupas amarelas.

Este evento, promovido pela Associação Prudentina de Psiquiatria, pela Liga Universitária da Unoeste e pela Residência Médica do Hospital Regional de Presidente Prudente, faz parte das atividades realizadas pela campanha do Setembro Amarelo, durante todo o mês.

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, haverá uma palestra e vivência em grupo com alunos, pais e professores da Escola Estadual Maria Luiza Bastos, no Jardim Caiçara, em Presidente Prudente.

A médica psiquiatra e coordenadora do Polo de Atenção Intensiva e Saúde Mental do Hospital Regional de Presidente Prudente, Gilmara Peixoto Rister, explicou o objetivo destas atividades.

“As atividades serão desenvolvidas por meio de orientação para identificar comportamento suicida, desmistificar informações distorcidas, combater o estigma e por fim, orientações sobre a rede de atenção psicossocial do município, reforçando a maneira correta de buscar ajuda”, disse Gilmara ao g1.



Fonte: G1


23/09/2022 – 95 FM Dracena

COMPARTILHE

SEGUE A @95FMDRACENA

(18) 3822-2220


Av. Expedicionários, 1025, Centro
Cep: 17.900-000 – Dracena/SP

Todos os direitos reservados.  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO