[ad_1]
A Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP) aprovou, na noite desta segunda-feira (10), o Projeto de Resolução n° 28/18, que aprova o relatório final da Comissão Especial de Investigação (CEI) que “apura denúncias encaminhadas pela Associação Prudentina de Atletismo (APA) sobre o possível uso de estrutura pública pelo Secretário Municipal de Esporte (Semepp), André Domingos, para empresa e fins particulares”.
O projeto, de autoria dos vereadores Nathália Barbosa Gonzaga (PSDB), Tiago Santos de Oliveira (PTB) e João Barbosa Ferreira (DEM), foi aprovado em discussão única e recebeu 12 votos favoráveis, sendo eles dos seguintes representantes:
O vereador William César Leite (MDB) se absteve.
O documento recomendou encaminhar cópia do relatório ao prefeito Ed Thomas (PSB). E recomendou ainda que o chefe do Poder Executivo analise “quanto a conveniência de manter o denunciado no cargo de Secretário de Esporte, diante do quanto apurado, considerando eventual incompatibilidade de conduta com o cargo que exerce, ante o fato de figurar temporariamente como Diretor Esportivo de equipe esportiva particular (Grêmio Esportivo Prudente), por descumprimento injustificado de termo de parceria/convênio com a Associação Prudentina de Atletismo (APA) e demonstração de inépcia para o exercício da pasta de Secretário Municipal de Esportes”.
A CEI recomendou ainda que o relatório seja encaminhado para o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), a Confederação Brasileira de Atletismo, a Federação Paulista de Atletismo e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
O plenário aprovou ainda quatro projetos de lei, aceitaram 30 requerimentos de providências e de informações, cinco moções, um requerimento de pesar, um requerimento de cartão de prata e 45 requerimentos de congratulações.
A sessão foi transmitida pelo canal da TV Câmara no YouTube. Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento.
Confira abaixo as disposições dos projetos apreciados e a decisão do plenário sobre cada uma das matérias.