[ad_1]
Solicitação analisada nesta segunda-feira (15), durante sessão ordinária, teve seis votos a favor e quatro contra. Comissão foi aprovada para investigar pedido de cassação contra prefeito de Martinópolis (SP), Marco Antonio Jacomeli de Freita (Republicanos)
Reprodução/TV Fronteira
A Câmara Municipal de Martinópolis (SP) aprovou, nesta segunda-feira (15), durante a sessão ordinária, a abertura de uma Comissão de Investigação Processante (CIP) para apurar um pedido de cassação do prefeito Marco Antonio Jacomeli de Freita (Republicanos).
O pedido votado e teve seis votos a favor e quatro contra.
O pedido de cassação foi feito por meio de um requerimento de uma moradora, no dia 8 de maio, e tem como motivo a procedência de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo, além de um caso de maus-tratos a um animal, ocorrido no ano passado. No pedido também constam supostos atos de improbidade administrativa.
VEJA TAMBÉM:
Câmara Municipal suspende processo de cassação do prefeito de Martinópolis
Caso de suposto abandono de cão por veículo da Prefeitura de Martinópolis é registrado na Polícia Civil
Câmara cogita instauração de CEI para apurar suposto abandono de cão por veículo da Prefeitura de Martinópolis
O prefeito deve ser notificado nos próximos dias e terá 15 dias para apresentar uma defesa. A partir desta notificação, a comissão terá o prazo de 90 dias para encerrar os trabalhos.
Depois da manifestação do prefeito, será realizada uma nova votação para decidir se será dado andamento na investigação ou se a CIP será arquivada.
Posicionamento do prefeito
A Prefeitura de Martinópolis informou à TV Fronteira, em nota, que “o prefeito, até o momento, não foi notificado do assunto oficialmente” e, assim que for notificado, Marco Antonio Jacomeli de Freita, fará a sua defesa.
Comissão foi aprovada para investigar pedido de cassação contra prefeito de Martinópolis (SP), Marco Antonio Jacomeli de Freita (Republicanos)
Reprodução/TV FronteiraVeja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1