[ad_1]
Os municípios de Presidente Venceslau (SP) e Rancharia (SP) registraram casos de boca de urna na eleição deste domingo (2). Os cinco envolvidos foram encaminhados para as unidades policiais, assinaram termo de compromisso e foram liberados.
Em Presidente Venceslau, quatro mulheres estavam dentro de um veículo, na madrugada deste domingo, e, supostamente, estavam arremessando material de campanha eleitoral, conhecido popularmente como “santinho”, nas ruas.
A ocorrência foi registrada em frente a Escola Estadual Isabel Campos Doutora, na Vila Nunes.
De acordo com a 102ª Zona Eleitoral do município, o material era referente a campanha de candidatos aos cargos do Poder Executivo e Legislativo.
As envolvidas foram levadas até a delegacia, foram ouvidas e assinaram termos de declaração de compromisso para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Conforme a zona eleitoral, o fato será encaminhado para o juiz eleitoral, que deve investigar as provas e depoimentos. As mulheres poderão responder pelo crime de derramamento de santinhos.
Já em Rancharia (SP), na manhã deste domingo, um homem foi flagrado distribuindo materiais de campanha política em frente a Escola Estadual José Giorgi, no bairro Estação.
O envolvido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e assinou um termo de compromisso, no qual declara que irá ficar à disposição da Justiça Eleitoral. Ele foi liberado na sequência.