[ad_1]
Os mais de 7 mil habitantes são conhecidos como um povo acolhedor e que vive em comunidade. Euclides da Cunha Paulista é banhada por um dos maiores rios do estado, o Paranapanema
Cedida
O azul e branco presentes na bandeira contrastam perfeitamente com o clima da cidade de Euclides da Cunha Paulista, que completa 58 anos no dia 15 de setembro.
Por ser um povo conhecido como acolhedor e que vive em comunidade, os 7.924 habitantes têm muito a comemorar nesta data.
A cidade que teve início com a vinda dos fazendeiros e a chegada da estrada de ferro Sorocabana, de onde os loteamentos começaram a ser povoados, hoje leva o nome de um grande escritor carioca, Euclydes Rodrigues Pimenta da Cunha.
Banhado pelo Rio Paranapanema, um dos maiores do estado, vai além de fomentar a economia e turismo no município, mas também é uma área muito frequentada pelos moradores.
Euclidense é conhecido por ser um povo acolhedor e que vive em comunidade
Márcio Rubio/TV Fronteira
Aliás, nada mais gostoso do que contemplar a cidade que é abençoada pelas belezas naturais no Balneário Beira Rio.
Município do Pontal do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista é formada de pessoas simples e felizes.
Em 2023, a segunda edição da Festa do Peão promete movimentar a cidade, com entrada gratuita para todo mundo poder curtir à vontade.
Os shows ficam por conta de Fernando & Sorocaba, Jads & Jadson e Antony & Gabriel.
Construindo o futuro
Uma cidade que tem tantas belezas e uma história de quase seis décadas, também precisa cuidar do seu bem mais precioso, o euclidense. Afinal, é ele quem luta dia a dia pelo futuro.
Obras da creche municipal estão na fase final
Cedida
A administração faz a sua parte quando pensa nas próximas gerações e, dessa forma, com obras e melhorias, enfatiza o zelo que tem pelo presente e futuro.
Um dos exemplos é a pavimentação na Vila DM: Um sonho dos moradores do bairro agora é realidade, promovendo a qualidade de vida naquele local.
Além disso, a cidade conta com uma nova creche municipal, a obra está sendo finalizada, com instalação ampla e moderna para receber da melhor forma e com segurança os pequenos.
É cidade de fronteira,
E banhada por um rio,
É pequena,mas ordeira,
E não teme o desafio,
Tem um lago encantador,
Onde a Lua faz clarão,
E o Sol com seu calor,
Faz raiar animação.
Feita de um povo feliz e que tem a paz de morar em um lugar tão especial, não mede esforços para que os dias sigam dessa forma. As raízes criadas jamais serão cortadas.
Parabéns, euclidense, pelos 58 anos de uma Feliz Cidade!
[ad_2]
Fonte: G1