[ad_1]
Vítima, de 68 anos, citou que dona do cão tem o costume deixá-lo solto e que, em outra ocasião, ele já havia avançado contra o animal de estimação dela, no Jardim Duque de Caxias. Vítima tem prazo de seis meses para procurar a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para dar início às investigações, em Presidente Prudente (SP)
Leonardo Jacomini/g1
Uma mulher, de 68 anos, registrou um Boletim de Ocorrência após sofrer uma lesão na testa, durante o ataque de um cachorro da raça dachshund, conhecida como “salsicha”, contra o seu cão, no Jardim Duque de Caxias, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o boletim, a idosa estava saindo de casa com o seu cachorro, que estava preso por uma corrente, quando, assim que ela abriu o portão, percebeu que o cão da vizinha estava solto pela rua.
Ao tentar retornar para a residência, a mulher não conseguiu fechar o portão a tempo e “salsicha” invadiu o quintal e atacou o seu cachorro, que chegou a ficar desacordado.
Na tentativa de separar os animais, a mulher sofreu uma lesão leve na testa.
Com ajuda de uma pessoa que passava próximo ao local dos fatos, a idosa conseguiu socorrer o seu animal de estimação e levá-lo a um médico veterinário, onde o cão foi medicado e liberado.
“O valor da despesa com a consulta e medicação foi de R$ 150”, ainda conforme o boletim.
No registro, a vítima ainda citou que a vizinha “tem o costume de deixar o dachshund solto” e que, em outra ocasião, ele já havia avançado contra o seu animal de estimação.
“Trata-se de crime cujo início de investigação depende de representação da vítima no prazo máximo de seis meses, contados a partir da data do fato, quando o autor já é conhecido da vítima, ou a partir do descobrimento da autoria”, complementa a Polícia Civil.
Deste modo, a idosa foi cientificada e orientada de que, para dar início às investigações, deve comparecer à Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Presidente Prudente.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1