[ad_1]
Atual administração tem poderes até 16 de junho, data em que deve ser marcada uma nova assembleia. Apea continua sem definição de diretoria e nova assembleia deve ser convocada em 14 dias
Leonardo Jacomini/g1
Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (1º), com a presença dos 14 conselheiros, a Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea) continua sem uma definição de diretoria após ninguém se candidatar à vaga de presidente do Conselho Deliberativo.
De acordo com o conselheiro ativo mais antigo da Prudentina, Jaime Trevisan, a atual administração do clube responde por todos os cargos da executiva até o dia 16 de junho, data em que deve ser convocada uma nova reunião extraordinária
“Como a atual diretoria tem poderes até 16 de junho, a nossa reunião extraordinária do Conselho Deliberativo de ontem [1º] foi prorrogada por mais 15 dias”, esclareceu Trevisan ao g1.
A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo foi convocada após o presidente e os demais membros da diretoria da Apea renunciarem aos cargos que ocupavam à frente do clube mais antigo em atividade em Presidente Prudente (SP), sob alegação de não terem mais condições de dirigi-lo.
Pediram a renúncia o presidente, Carlos Silveira, o vice-presidente, Osmar Marchiotto e o presidente do Conselho Deliberativo, Teruo Miashiro.
Apea continua sem definição de diretoria e nova assembleia deve ser convocada em 14 dias
Leonardo Jacomini/g1
À TV Fronteira, o ex-presidente alegou que a renúncia da diretoria ocorreu devido à “dificuldade financeira de administrar o clube”, motivo pelo qual os membros deixaram os postos em aberto “para que outras pessoas busquem alternativas para tirar o clube dessa situação”.
O ex-presidente também apontou que, para implantar os projetos necessários, levam-se meses e, segundo ele, a “Apea não tem esse dinheiro em caixa”.
VEJA MAIS:
Conselheiro mais antigo da Apea convoca reunião extraordinária para eleição de novos dirigentes do clube
Clube mais antigo em atividade de Presidente Prudente, Apea perde diretoria em renúncia coletiva
Sobre a Apea
Fundada em 26 de outubro de 1936, a Apea é o clube mais antigo em atividade em Presidente Prudente. A Prudentina, como é popularmente conhecida, sempre foi um tradicional clube tanto no esporte quanto na área social da cidade.
A Apea foi o palco da chegada do time de futebol à elite do Campeonato Paulista, nos anos de 1960, além dos destaques na natação e no basquete, com nomes como o de Hortência.
Apea continua sem definição de diretoria e nova assembleia deve ser convocada em 14 dias
Leonardo Jacomini/g1Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1