NOTÍCIAS


Aparelhos celulares e drogas são apreendidos em penitenciárias de Irapuru e Presidente Bernardes


A Polícia Penal do Estado de São Paulo apreendeu objetos que tentavam entrar de forma ilícita em duas penitenciárias do Oeste Paulista, entre eles estavam entorpecentes e partes de aparelhos celulares.

Na Penitenciária de Irapuru (SP) foram apreendidos, no último sábado (1°), seis placas e teclados e quatro chips de aparelho celular.

Os objetos foram localizados após uma visitante ser submetida à revista através do aparelho de scanner corporal. Os policiais avistaram objeto suspeito no corpo da mulher e, ao ser indagada, relatou que trazia algo escondido.

Em uma sala reservada, retirou um invólucro que continha os itens.

Já no domingo (2), outra visitante foi flagrada com objeto suspeito no corpo. Ao ser questionada, a mulher admitiu estar tentando entrar na unidade com objeto ilícito. Ela retirou do corpo um invólucro que continha substâncias aparentando maconha e cocaína.

As visitantes foram suspensas da lista de visitas e os sentenciados foram encaminhados para o Pavilhão Disciplinar, onde irão responder a procedimentos disciplinares para apuração de cumplicidade nos fatos.

Entorpecente apreendido — Foto: Secretaria da Administração Penitenciária

Na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara”, de Presidente Bernardes (SP), os policiais penais localizaram, no dia 26 de setembro, imagens suspeitas em correspondências recebidas por três sentenciados.

Os envolvidos autorizaram abrir as embalagens e foram encontradas uma porção de substância esverdeada, supostamente maconha, camuflada em um par de tênis; uma placa de telefone celular escondida em um tubo de pomada e; outra placa de celular camuflada em uma porção de bolacha.

E neste domingo (2), durante procedimento de revista através de scanner corporal, foi localizado um objeto suspeito na região do quadril de uma visitante. Ela foi questionada e alegou que possuía itens de entrada proibida.

Em sala reservada, ela retirou, da genitália, um invólucro contendo dois chips de celular e dois aparelhos micro celulares sem bateria.

As visitantes também foram suspensas da lista de visitas e os sentenciados foram encaminhados para o Pavilhão Disciplinar, onde irão responder a procedimentos disciplinares para apuração de cumplicidade nos fatos.

Aparelhos micro celulares e chips apreendidos — Foto: Secretaria da Administração Penitenciária

Porção de substância esverdeada, supostamente maconha, camuflada em um par de tênis — Foto: Secretaria da Administração Penitenciária



Fonte: G1


04/10/2022 – 95 FM Dracena

COMPARTILHE

SEGUE A @95FMDRACENA

(18) 3822-2220


Av. Expedicionários, 1025, Centro
Cep: 17.900-000 – Dracena/SP

Todos os direitos reservados.  

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO