[ad_1]
Suspeito, de 35 anos, apresentava um crachá falso com a função de servidor da Justiça e tentava aplicar golpe com cartão de crédito. Homem foi preso após tentar aplicar golpe do cartão de crédito, em Osvaldo Cruz (SP)
Polícia Militar
Um homem, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira (18) por tentativa de estelionato em Osvaldo Cruz (SP).
A Polícia Militar foi acionada para ir até o bairro Jardim Acapulco, onde um homem estaria fotografando casas.
Durante o trajeto, os agentes visualizaram o suspeito com as características repassadas pelo denunciante. O homem foi abordado e apresentou um crachá de identificação com a função de servidor da Justiça. Porém, em busca pessoal, foi localizado na mochila do envolvido uma carteira de trabalho com outro nome e quatro máquinas de cartão de crédito.
Ao ser questionado, o suspeito disse seu verdadeiro nome e relatou que era é morador de São Paulo e que estaria em Osvaldo Cruz para aplicar o golpe do cartão.
A tentativa de estelionato consistia em uma pessoa desconhecida fazer o contato com a vítima, informando sobre problemas no cartão dela. Desta forma, dizia que iria enviar um funcionário para retirar o cartão para solucionar o problema e realizava transações nas máquinas de cartão que transportava na mochila.
Diante dos fatos, foi proferida voz de prisão ao indiciado. Além disso, conforme a Polícia Militar, foi confirmado a realização do crime de estelionato, bem como o contato com algumas vítimas que confirmaram a tentativa de golpe.
O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária. Após análise jurídica do fato, foi realizado Boletim de Ocorrência e o envolvido foi liberado.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1