[ad_1]
Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (24), em Presidente Prudente (SP), após perseguir de carro, com uma arma sobre o banco, a ex-mulher. Ela dirigia outro veículo e conseguiu gritar e acenar quando viu uma viatura da Polícia Militar.
A mulher, de 34 anos, já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido e alegou vir sofrendo ameaças. Antes de iniciar a perseguição de carro, ele teria tirado fotos dela acompanhada em um bar, bem como feito imagens do veículo em que a ex-mulher estaria.
Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado no início da madrugada deste domingo (25), por volta das 23h50 de sábado, a viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Jardim Marupiara quando, na Rua Roberto Simas, próximo à Avenida Manoel Goulart, os policiais viram um veículo com um casal dentro, cuja mulher estava acenando e gritando que estaria sendo seguida pelo ex-marido.
O homem estava com seu carro logo atrás, a cerca de quatro metros, segundo a polícia, que deu ordem de parada e realizou a abordagem.
Ao fazer a busca no veículo, os PMs encontraram sobre o banco do passageiro uma arma de fogo calibre .38 com cinco munições intactas.
Segundo o delegado Eduardo Iasco, o homem é agente penitenciário e, pela função, tem autorização para porte de arma. “A arma era dele e estava regularizada”, informou ao g1. Ainda assim, o revólver foi apreendido em Boletim de Ocorrência registrado à parte.
O agente penitenciário foi preso em flagrante por descumprimento da medida protetiva e teve prisão preventiva decretada na audiência de custódia realizada neste domingo (25). Ele foi conduzido à Penitenciária de Caiuá (SP).
Ainda de acordo com os policiais, o homem não quis explicar o motivo de estar seguindo a vítima e negou ter tirado fotos de sua ex-mulher, alegando que tinha ido ao local porque namorava uma moça que trabalhava lá e que só chegou após saber que a ex-companheira havia ido embora.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado, antes de sair do bar onde estava com o amigo, a mulher foi informada pelo proprietário do estabelecimento que o ex-marido estava indo para o local, bem como havia tirado fotos de seu veículo, de acordo com informações de um cuidador de carros. O trabalhador foi localizado e confirmou a versão à polícia.