[ad_1]
Com a beleza do Balneário Babaquá, cidade conta com uma população acolhedora Sandovalina, cidade acolhedora.
Cedida
Formada por um povo que não mede esforços para o progresso e que luta diariamente pela evolução de uma cidade, Sandovalina completa 63 anos de emancipação político-administrativo no dia 28 de outubro.
A história desse lugar começa em 1950, ainda como povoado, pela fundação de Vila pelo Sr. Antonio Sandoval Neto. Com o crescimento e o desenvolvimento do comércio, o fundador visualizou no local uma futura cidade, foi então que loteou uma pequena área.
Sandovalina foi elevada a Município em 1º de janeiro de 1960.
Cedida
A criação do Distrito de Paz de Sandovalina, criado no Município de Presidente Bernardes, com sede e povoado de igual nome e com território desmembrado do Distrito de Nova Pátria, se deu em 30 de dezembro de 1953, porto em execução de 1º de janeiro de 1954.
Sandovalina foi elevada a Município, com sede na mesma vila e de igual nome, instalando-se o Município em 1º de janeiro de 1960.
O nome do município é uma junção entre os nomes do fundador (Sandoval) com o da sua esposa (Durvalina).
Hoje, mais de seis décadas depois, a cidade é o orgulho de seus moradores, afinal, são eles que criam esse cenário perfeito para criar e cuidar da família.
Um dos pontos marcantes, a cidade é conhecida regionalmente pelo Balneário Babaquá, que está sendo totalmente revitalizado e reformado. Novas estruturas estão sendo construídas neste espaço.
O município leva as características de ser um lugar de sossego.
Cedida
Tudo isso pensando no lazer de qualidade do sandovalinense, que preza pelos encontros, pela amizade e por aqueles que amam. Tempo de qualidade é o que não falta na tradicional cidade do interior.
Este ano, a cidade tem o Sandovalina Rodeio Show, com quatro noites de atrações especiais e marcantes, com entrada franca para toda a população poder curtir.
É um orgulho morar em um lugar de um povo que trás a felicidade no rosto e é sempre lembrada pelos grandes eventos que acontecem aqui.
Sandovalina é uma cidade acolhedora e que retomou o seu crescimento e expansão nos últimos anos. As obras e os investimentos que estão sendo feitas no município estão colocando a cidade novamente no roteiro do Oeste Paulista.
Progresso e felicidade
Assim como por exemplo, a revitalização do Balneário Municipal de Sandovalina com a construção de uma nova orla, quiosques, iluminação e paisagismo.
A entrega de 104 casas da CDHU, que vem para aliviar o déficit habitacional da cidade. Dessa forma, mais de 100 famílias poderão conquistar o sonho da Casa Própria.
A entrega de 104 casas da CDHU, que vem para aliviar o déficit habitacional da cidade.
Cedida
Outro destaque é para a cidade 100% LED, toda a iluminação foi trocada e hoje temos a cidade mais iluminada do Oeste Paulista.
Com seus mais de 3 mil habitantes, Sandovalina é sim considerada uma uma nova cidade, a cada dia, a cada ano.
Constituída de um povo trabalhador, humilde e carismático, quem mora neste município tem muito o que comemorar.
Parabéns, sandovalinenses, pelos 63 anos de uma Feliz Cidade!
[ad_2]
Fonte: G1