[ad_1]
Transferência foi feita na manhã desta sexta-feira (13) e emocionou cooperados. Funcionários da Cooperlix reclamavam da falta do repasse mensal de verba da Prefeitura de Presidente Prudente (SP)
Reprodução/TV Fronteira
Após quase 60 dias de atraso, a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) realizou o repasse de R$ 238 mil à Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix), na manhã desta sexta-feira (13).
Os cooperados, que prestam serviço de reciclagem na cidade, estavam com a verba de dos meses de setembro e outubro em atraso, que deveriam ter sido pagos no quinto dia útil de cada período.
Ao g1, o diretor de vendas da Cooperlix, José Roberto Felipe de Jesus, disse que todos estão emocionados com o depósito do repasse.
“Todo mundo se emocionou aqui, eu estou até agora sem acreditar e emocionado porque vai dar para pagar a nossa luz, minha luz estava até cortada, vou pagar hoje, graças a Deus”, reforçou José.
O repasse é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo município, em 2015. O termo contempla o repasse mensal no valor de R$ 119 mil para a Cooperlix, através da Secretaria de Meio Ambiente.
Com esta quantia, a Cooperlix conserta máquinas, faz a manutenção de caminhões e abastece os veículos. Além disso, o valor também contribui no salário pago aos mais de 80 trabalhadores.
Em nota à TV Fronteira, a Prefeitura de Presidente Prudente informou que realizou o pagamento dos repasses à Cooperlix e segue empenhada ara regularizar os pagamentos a entidades assistenciais da cidade, que estão com os repasses atrasados.
“Quanto as demais entidades que eventualmente estejam com repasses pendentes, a prefeitura segue empenhada em regularizar os pagamentos o mais rapidamente possível, utilizando dos recursos financeiros disponíveis”, informou.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1