[ad_1]
Valentina Rafaella Bernardes Sena foi levada três vezes com dores ao Pronto Atendimento Municipal, onde foi liberada nos dois primeiros atendimentos. Valentina Rafaella Bernardes Sena morreu torcer o pé e fraturar a bacia, em Dracena (SP)
Redes sociais
Uma criança, de 10 anos, morreu neste domingo (8) após torcer o pé e fraturar a bacia, em Dracena (SP). A Polícia Civil suspeita que Valentina Rafaella Bernardes Sena tenha sofrido uma embolia pulmonar após ter sido atendida duas vezes no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e retornar para casa.
Conforme o delegado que registrou o caso, Victor Biroli, a menina se desequilibrou e torceu o pé na Emefi Luiza Rossa Ribeiro na última quinta-feira (5). Os pais a levaram para o PAM, onde foi realizado um raio-x que não constatou fratura. Após o atendimento, ela foi liberada.
No sábado (7), a criança continuou reclamando de dores e foi levada novamente ao Pronto Atendimento. No local, foi feito um novo exame que constatou uma fratura na bacia.
Segundo a Polícia Civil, como não demandava uma emergência, na visão da equipe médica, foi agendado um atendimento com um ortopedista nesta segunda-feira (9).
Em contrapartida, Valentina reclamou aos pais que continuava com dores neste domingo (8) e foi levada novamente ao PAM já arroxeada durante a manhã.
Ainda conforme a polícia, ela foi socorrida ainda com vida na unidade de saúde, mas logo depois veio a óbito.
“Ao que tudo indica, pode ter sido uma embolia pulmonar, quando um coágulo de sangue sobe da lesão que teve e vai para o coração, em uma artéria”, explicou o delegado Victor Biroli.
Foi solicitado um exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML), que solicitou exames complementares patológicos para concluir o laudo sobre a causa da morte.
O Boletim de Ocorrência foi registrado como morte suspeita e um inquérito policial foi instaurado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, deve ser investigado se houve ou não omissão de socorro médico durante os atendimentos realizados no Pronto Atendimento Municipal.
O g1 solicitou um posicionamento à Prefeitura Municipal de Dracena sobre o ocorrido, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
O corpo de Valentina está sendo velado no Memorial VidaPrev e será sepultado no Cemitério Municipal às 16h desta segunda-feira (9).Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1