[ad_1]
Com início nesta terça-feira (22), massa de ar quente e seca e queda na umidade do ar invadem o Oeste Paulista e prometem seguir até sexta-feira (25). Com temperaturas de quase 40ºC, Defesa Civil alerta região de Presidente Prudente (SP) sobre cuidados com a saúde
Joelson Maia/TV Globo
A partir desta terça-feira (22), haverá um aumento expressivo nas temperaturas e queda significativa nos índices de umidade relativa do ar na região de Presidente Prudente (SP), segundo um alerta emitido nesta segunda-feira (21) pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Isso se deve à atuação de uma forte massa de ar quente e seca, que deverá sobrepor o Oeste Paulista até sexta-feira (25).
As temperaturas máximas podem atingir os 37ºC à tarde, período em que a umidade relativa do ar deve cair, aumentando o risco de incêndios, principalmente em regiões de vegetação seca, consideradas mais vulneráveis.
Nos centros urbanos, a qualidade do ar também deve cair, de acordo com a Defesa Civil, motivo pelo qual o órgão recomenda atenção redobrada, sobretudo, com a saúde.
Dentre os riscos das altas temperaturas e da baixa umidade para a saúde, destacam-se sintomas que vão de ressecamento da pele até desconforto nos olhos, na boca e no nariz. Confira os cuidados:
Fazer a ingestão de bastante líquido (água e suco);
Suspender exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h;
Evitar aglomerações em ambientes fechados; e
Usar soro fisiológico para olhos e narinas.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1