[ad_1]
Hospital informou ao g1, na manhã desta terça-feira (23), que o adolescente está necessitando de bolsas de sangue para transfusão. Garoto de 12 anos vítima de atropelamento segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, em Presidente Prudente (SP)
Reprodução/TV Fronteira
O adolescente, de 12 anos, que foi vítima de atropelamento no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP), nesta terça-feira (23).
Em nota ao g1, o hospital informou que o paciente “deu entrada na unidade na noite do último domingo (21), às 18h35, onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional”.
“Neste momento, ele se encontra na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e seu estado de saúde é considerado grave, porém, estável”, acrescentou.
O HR ainda apontou que o adolescente está “necessitando de bolsas de sangue para transfusão, que será realizada em um procedimento cirúrgico”.
“Estamos com estoque extremamente crítico dos tipos sanguíneos A-, B- e O-“, finalizou o Hospital Regional ao g1.
VEJA TAMBÉM:
Garoto vítima de atropelamento no Conjunto Habitacional João Domingos Netto fica em estado grave e vai parar na UTI do HR, em Presidente Prudente
O atropelamento
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o adolescente foi atropelado por um carro, que era conduzido por um homem, de 32 anos, na Avenida Maria Menezes Alcântara, em frente à Praça do Wi-fi.
A vítima foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Same) e levada para o HR.
O Instituto de Criminalística foi acionado e realizou a perícia no trecho do atropelamento, que estava prejudicado porque o motorista havia estacionado o veículo em local seguro, descendo para prestar socorro à vítima.
Ainda conforme o boletim, testemunhas que estavam no local e o avô da vítima informaram que o garoto estava brincando, na Praça do Wi-fi, quando foi empurrado por outra criança em direção à via. No entanto, não souberam dizer qual das crianças que estavam na praça o havia empurrado.
Além disso, a esposa do motorista disse que o menino empurrado para a via bateu no capô do veículo e caiu no chão, quando o carro passou sobre ele.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1