[ad_1]
Orientação é que os visitantes deem preferência às flores naturais como forma de homenagens para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Manutenções deverão ser realizadas até o dia 10 de maio
Arquivo/Marcos Sanches
A construção e reformas de sepulturas nos cemitérios municipais São João Batista e Campal, em Presidente Prudente (SP), serão permitidos até a próxima segunda-feira (10). O prazo foi estipulado devido a proximidade do feriado do Dia das Mães, no dia 14 de maio.
De acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente, será permitido lavar e realizar polimentos dos metais no período do dia 11 ao dia 13 de maio.
Segundo o gerente administrativo dos cemitérios, Carlos Alberto de Lima, os prazos são estabelecidos em respeito aos visitantes, já que as reformas geram sujeira e transtornos durante as visitas.
Proliferação da dengue
A orientação da administração é que os moradores dê preferência às flores naturais como forma de homenagens, mas também podem levar artificiais, desde que atentem ao possível acúmulo de água para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Caso o visitante não tenha ido há muito tempo no cemitério, recomenda-se que compareça ao escritório e informe o nome do responsável ou da pessoa que está sepultada. Desta forma, a equipe pode auxiliar a localizar o ente e orientar como chegar no local desejado.
Conforme o executivo, o Cemitério São João Batista deve receber cerca de 10 mil visitantes entre os dias 13 e 14 de maio. Já no Cemitério Campal, são aguardadas cerca de seis mil pessoas.
O horário de funcionamento de ambos é das 7h às 18h.
Serviço
Para obter mais informações, o interessado poderá ligar nos telefones dos cemitérios:
São João Batista: (18) 3908-3644;
Campal: (18) 3909-2244.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1