[ad_1]
Crime aconteceu neste sábado (25), enquanto um evento para arrecadar fundos era realizado, simultaneamente, em outra área do local, no Jardim Guanabara. Piscina da entidade filantrópica é constantemente invadida, em Presidente Prudente (SP)
Reprodução/TV Fronteira
Uma entidade assistencial que atende pessoas com deficiência foi invadida neste sábado (25) e teve a fiação de energia e os equipamentos de limpeza da piscina furtados, no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente (SP).
A área externa do local, onde os bandidos cometeram o crime, fica localizada na Avenida Juscelino Kubitschek e não possui câmeras de monitoramento.
A coordenadora técnica da entidade filantrópica, Patrícia Navarro, disse à TV Fronteira que o evento era realizado justamente com o objetivo de arrecadar fundos para manter a instituição e, “mesmo tendo muitas pessoas no prédio, houve a invasão”.
“Furtaram toda a fiação da nossa casa de máquinas e isso nos deixou ‘no escuro’, sem o motor da piscina funcionando. Não é uma coisa pontual, é uma coisa que sempre tem acontecido. Essas invasões acontecem constantemente, eles entram para usar a piscina, muitas vezes fazem o uso de drogas aqui na piscina, em momentos que nós não estamos aqui, mas, agora, esse furto foi com a gente aqui no prédio mesmo”, afirmou.
O prejuízo estimado com o crime, ainda segundo a coordenadora, foi de R$ 6 mil a R$ 7 mil.
Cadeado foi quebrado durante invasão à entidade filantrópica, em Presidente Prudente (SP)
Reprodução/TV Fronteira
“A fiação está muito cara, é um prédio antigo, então, para poder fazer uma troca, tem que atualizar tudo. Esse quadro de energia vai ter que ser trocado para poder conseguir um material compatível para voltar a funcionar, então, a entidade passa por dificuldades financeiras, e a gente não tem o dinheiro de imediato para poder fazer isso rapidamente. Vai demorar um pouquinho para que os nossos alunos com deficiências voltem a usar esse espaço da piscina”, complementou.
A coordenadora ainda salientou que, com a atual situação, é “impossível” contar com o apoio de vigias para verificarem o que está acontecendo ou se novas invasões acontecerão, pois “a gente não vai ter energia no local”.
Entidade filantrópica teve fiação de energia elétrica furtada, em Presidente Prudente (SP)
Reprodução/TV Fronteira
Polícia Militar
Em nota à TV Fronteira, a Polícia Militar informou que deslocou agentes até o local, de prontidão, e orientou os coordenadores a realizarem um Boletim de Ocorrência.
Ainda segundo a PM, o local é alvo de constante policiamento, pois fica em uma avenida com muitos estabelecimentos comerciais e grande fluxo de veículos, além de interligar vários bairros da cidade.
“O planejamento operacional das atividades policiais é feito de forma sistêmica, utilizando por base diversos fatores, em especial a incidência criminal. Desta forma, o patrulhamento é intensificado e direcionado para os locais e horários que estejam apontando maior incidência criminal e, portanto, maior necessidade da presença do policiamento”, explicou.
Objeto quebrado durante furto à entidade filantrópica, em Presidente Prudente (SP)
Reprodução/TV FronteiraVeja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1