[ad_1]
Um rapaz de 22 anos foi preso por dano qualificado, em Presidente Prudente (SP), após chutar e amassar uma viatura da Polícia Militar. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil na noite desta segunda-feira (5).
A Polícia Militar foi acionada devido a uma “conduta inconveniente” em um posto de combustíveis na Avenida Brasil, na altura da Vila São Jorge. Quando o suspeito viu a viatura se aproximar, se retirou dali sentido à Rua Orozimbo Costa.
Os policiais o acompanharam e lhe deram ordem de parada. Neste instante, o homem se aproximou da viatura e desferiu um pontapé na porta do passageiro do veículo oficial, amassando a lataria.
Na sequência, ele fugiu sentido à Avenida Brasil, mas foi acompanhado, detido pelos policiais militares e conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil.
“Além do comportamento antissocial, que foi o motivo pelos quais populares acionaram a Polícia no local, o agente deliberadamente e, para não ser abordado, praticou dano contra a viatura oficial do Estado, de modo que sua prisão em flagrante é a medida de rigor”, diz o boletim de ocorrência.
Com as situações, foi decretada a prisão em flagrante do envolvido, que possui medidas cautelares e responde a vários processos criminais por crimes de furto em Presidente Prudente, além de ostentar condenação criminal pela Vara de Potirendaba (SP).