[ad_1]
A apresentação é gratuita e acontece, nesta terça-feira (16), no Teatro Paulo Roberto Lisboa. Espetáculo “Foxfinder – A Caça” é realizado em Presidente Prudente (SP)
Halei Rembrandt
O Teatro Paulo Roberto Lisboa, localizado no Centro Cultural Matarazzo, recebe a partir das 20h desta terça-feira (16), o espetáculo “Foxfinder – A Caça”, em Presidente Prudente (SP). A entrada é gratuita.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A obra é uma parábola distópica sobre o lugar do medo na dominação de um povo e os caminhos para instalação do fascismo em uma sociedade em decadência. A trama se passa em uma fazenda inglesa ameaçada pela crise da produção de alimentos que recebe a visita do inspetor William Bloor, um agente oficial do Estado responsável por fiscalizar as propriedades agrícolas.
O casal Samuel e Jude Covey está preocupado com a morte recente de seu filho e com a falta de colheitas em sua propriedade. E o oficial está à procura de raposas, que seriam, para o Estado, responsáveis por ameaçar a civilização, contaminar as plantações, prejudicar a produção de alimentos, influenciar o clima, abalar a mente das pessoas e matar crianças, mesmo não tendo sido vistas nos campos há anos.
O clima de crise e a pressão exacerbada do inspetor para encontrar o animal na propriedade faz com que o casal de agricultores e seus vizinhos se traiam mutuamente, regidos pelo medo e desespero.
“Quando tomamos contato com a obra, levamos um choque. Era e ainda é impressionante para nós que aquele espetáculo realizado num outro país, numa região de grandes produções inglesas, estivesse falando diretamente das questões essenciais vividas no Brasil desses últimos anos. O avanço da extrema-direita deflagrado na última década por aqui obedece exatamente à mesma narrativa: a de um grande inimigo da nação, responsável por todos os nossos males, que tem de ser eliminado, e para tal o Estado deve se apoiar numa mistura muito peculiar de fundamentalismo religioso e desenvolvimento bélico”, relatou o diretor Wallyson Mota.
Espetáculo “Foxfinder – A Caça” é realizado em Presidente Prudente (SP)
Halei Rembrandt
O texto foi escrito pela autora britânica Dawn King e teve sua estreia no Brasil em 2022, dirigido por Wallyson Mota e traduzido pela atriz Carolina Fabri. O elenco conta ainda com a participação de Carol Vidotti, Eduardo Mossri e Ernani Sanchez.
O espetáculo foi contemplado com o Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e percorrerá as cidades de Santo André (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Taubaté (SP), Garça (SP) e Presidente Prudente, com apresentações gratuitas.
Além do espetáculo, a maior cidade do Oeste Paulista também receberá a oficina “Métodos Para a Presentificação do Trabalho de Atuação com a Palavra”, ministrada pelo diretor Wallyson Mota e tratará sobre o processo de criação da peça. A entrada também é gratuita.
Espetáculo “Foxfinder – A Caça” é realizado em Presidente Prudente (SP)
Halei Rembrandt
Serviço
O espetáculo “Foxfinder – A Caça” será realizado a partir das 20h desta terça-feira, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, localizado no Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiúva, n° 749, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente.
A entrada é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência na bilheteria do local.
A peça tem duração de 80 minutos e é recomendada para maiores de 14 anos.
Já a oficina “Métodos Para a Presentificação do Trabalho de Atuação com a Palavra” será realizada das 19h às 21h30 desta segunda-feira (15), no Auditório do Centro Cultural Matarazzo. A entrada é gratuita e os interessados devem se inscrever pelo e-mail producao.temporana@gmail.com.
Espetáculo “Foxfinder – A Caça” é realizado em Presidente Prudente (SP)
Halei Rembrandt
Espetáculo “Foxfinder – A Caça” é realizado em Presidente Prudente (SP)
Halei RembrandtVeja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
[ad_2]
Fonte: G1